SE NÃO FOR SOFRIDO, NÃO É VITÓRIA


O maior campeão do Nordestão está de volta as semis! Em noite de emoção, o Vitória eliminou o Altos-PI, pelo placar de 2×1, com os garotos da base ON! O jogo que teve início às 18h30, deste sábado (17), no Barradão, o Leão passou sufoco, mas conseguiu rugir.

Foto: Pietro Carpi

Com o desfalque do goleiro Lucas, os torcedores do Vitória foram pegos de surpresa com a volta do Ronaldo, que passou quatro meses fora, por conta de uma lesão e um impasse na renovação do contrato. Em seu retorno por falta de ritmo, o arqueiro falhou no primeiro gol do Altos, assim como na segunda etapa quando não conseguia defender com firmeza sempre dando rebote

O JOGO

Sem muita criatividade para ambas equipes que, por medo de errar em decisão que só a vitória interessava, fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração, onde poucas vezes os goleiros trabalharam e nas chances mais claras saíram os gols.  O Leão foi quem abriu o marcador logo aos 21’, quando David cruzou na medida para Samuel, que subiu sozinho e cabeceou para fazer 1×0 Vitória. O que falar de David? O que falar dessa dupla que ataca novamente?!

Quatro minutos depois, no entanto, o Altos surpreendeu os baianos, empatando a partida. O gol saiu após uma falta cobrada por Thiaguinho, Ronaldo espalmou e no rebote Lucas aproveitou para deixar tudo igual no Barradão.

O rubro-negro continuou em busca de espaço, mas não tinha muita eficiência, e por pouco quase conseguiu ampliar com Samuel, que tentou de bicicleta. Assim fomos para o intervalo com um jogo aberto, e um empate justo de equipes que pouco conseguiam produzir jogadas ofensivas.

NA SEGUNDA ETAPA

Aos cinco minutos, Alisson Farias colocou uma bola na trave, além da escalação, esse foi o único momento em que o camisa 10 apareceu. O atleta esteve super apagado na partida, e logo foi sacado. 

E mais uma vez o Altos apareceu tentando surpreender em bola parada, e quase que o goleiro Ronaldo se complicou em mais uma falta cobrada por Tiaguinho. 

Rodrigo Chagas resolveu modificar a equipe, e aos 44’2t, o efeito surtiu com Dudu. Mais um cria da base rubro-negra que teve seu retorno na partida de hoje, após se recuperar de uma lesão. O atleta saiu do banco e recebeu uma bela assistência de Soares (outro que merece mais oportunidades, afinal, sempre quando entra participa das ações) que em um chute caprichado fez 2×1 para o Vitoria dar  números finais à partida. 

Foto: Pietro Carpi

Após o apito final Eduardo super emocionado comemorou:

   “Passei um momento muito difícil da minha vida. Nunca tinha me machucado antes. E na minha melhor fase que eu vinha vivendo, senti uma hérnia de disco e tive que passar 62 dias parado. Na minha volta poder fazer um gol desse é inexplicável”.

Com cinco gols pela Copa do Nordeste, o nosso imperador Samuel festejou a classificação:

  “Foi um prêmio de entrega de todo o grupo. O grupo todo está de parabéns pela entrega. A gente sabia que seria um jogo difícil, não iria ser fácil, como não foi’’.

O técnico Rodrigo Chagas recebeu o terceiro cartão amarelo e não comandará a equipe na semifinal. O substituto será o auxiliar Ricardo Amadeu.

O volante Gabriel Bispo também tomou o terceiro cartão e desfalcará a equipe

por Vitória Mascarenhas


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se