O BONDE ALVIRRUBRO GARANTIDO NAS SEMIFINAIS DO PERNAMBUCANO


Náutico faz um excelente primeiro tempo e vence Santa Cruz nos Aflitos

Time do Náutico em comemoração ao gol.  Foto: Tiago Caldas.

O Náutico fez mais uma vítima, não se perca na contagem, foi a sétima no Pernambucano. O Santa Cruz entrou no grupo dos que perderam para o Timbu. O jogo foi nos Aflitos e a vitória foi por 2 a 1, gols alvirrubros de Rhaldney e Vinicius, o gol tricolor foi de Léo Gaúcho. Ponto importante desse jogo foi o uso do VAR controlado remotamente do Rio de Janeiro, que foi usado pela primeira vez no Clássico das Emoções.

Com essa vitória os donos da casa, se classificaram antecipadamente para as semifinais do Estadual. O time chegou aos 21 pontos em sete jogos, só o Salgueiro pode igualar essa pontuação se vencer todos os jogos que lhe faltam. Assim, o Náutico garante ao menos o segundo lugar nessa primeira fase. Pelo regulamento os dois primeiros colocados vão direto às semifinais.

Deixa eu contar como foi o jogo… 

Quem demorou para ligar a TV já perdeu o primeiro gol alvirrubro que foi marcado no primeiro minuto. Kieza foi lançado por Rafinha na área, cortou a marcação e cruzou. Rhaldney apareceu de peixinho para marcar!

A resposta do Santa Cruz veio um minuto depois, mas o time alvirrubro foi salvo pela trave. Marcel foi lançado na ponta direita, ganhou para Rafinha e cruzou por baixo. Ronaldo Alves escorregou, bola sobrou para Pipico, sozinho, que chutou na trave!

Aos 14’ Kieza marcou o dele após o cruzamento, mas bandeira assinalou impedimento e foi confirmado pelo VAR. Aos 26’, sim gol do Náutico! Vinicius recebeu de Jean Carlos, entrou sozinho na área e bateu no canto, sem chance para Jordan.

Rhaldney em comemoração ao seu primeiro gol na temporada. Foto: Tiago Caldas.

Mais um segundo tempo chegou e com ele veio a depressão. O Náutico sempre faz um segundo tempo totalmente diferente do primeiro. Parece que usa o gás do nitro nos primeiros 45 minutos e não consegue ter a mesma quantidade para a etapa final. 

Parecia que ia ser diferente, porque o primeiro ataque foi alvirrubro, Jean tentou de longe dando trabalho para o goleiro tricolor, que se esticou todo e não deixou a bola entrar. Aos 4’, veio a resposta Tricolor, que finalizou dentro do gol. Após checagem, o juiz de campo confirmou o gol marcado por Léo Gaúcho após passe de Chiquinho.

O Santa buscou o gol do empate, mas não conseguiu se sair bem na finalização. Em contrapartida, o Timbu não se abalou por muito tempo, a partir dos 22’ teve muitas chances desperdiçadas com Vinicius, Kieza e Marciel. Em uma dessas,  K9 recebeu a bola sozinho, mas chutou por cima. Inacreditável Esporte Clube!

O próximo jogo do Timbu será na próxima segunda-feira (2), nos Aflitos, diante do Afogados, às 20h pela 8ª rodada do Pernambucano.

Segue o líder! Quer dançar o Timbu vai te ensinar!

Por: Francyne Iasmym

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se