Em um baita jogo, equipe catarinense tropeça em São Paulo
Jogando contra o atual campeão do A1, o Napoli, atual campeão do A2, lutou, mas acabou perdendo pelo placar de 3 a 0, em sua estreia no Campeonato da elite do feminino. O jogo aconteceu neste sábado (17), às 20 horas, no Parque São Jorge.
O time catarinense, comandado pela técnica Carine Bosetti iniciou a partida com Gaby, Miriam, Vero, Sara, Thaini, Treyci, Malu, Thays, Pâmela, Naiane e Mariana. A goleadora e destaque da temporada anterior, a atacante Soraya, não foi relacionada para este jogo.
Mesmo estando bem preparadas para a partida, o primeiro gol das Patroas veio logo aos 5 minutos de jogo. Mesmo com o susto, o Napoli conseguiu estabelecer um equilíbrio na partida, e o primeiro tempo ficou no 1 a 0 para o Corinthians.
Logo no início do segundo tempo o Napoli teve sua melhor chance até ali: Tracy tentou, mas a goleira adversária defendeu. O time catarinense continuou buscando espaços na defesa alvinegra, e a nova tentativa saiu dos pés de Malu, mas a bola parou novamente na goleira.
Aos 26 minutos, o Napoli não aguentou mais a pressão Corintiana e acabou levando o segundo. Antes do fim, o Corinthians ainda marcou o terceiro, fechando a conta no Parque São Jorge, com derrota para as estreantes. Os gols foram marcados por Jhe, Gabi Nunes e Gabi Zanotti.
Mesmo com essa derrota, as Gurias de Caçador fizeram um baita jogo. Agora, é analisar o que foi feito de errado, e seguir trabalhando, já que o próximo desafio das Gurias de Caçador na competição será contra o Flamengo, na quinta-feira (22), na cidade de Caçador.
Por Daiane Luz
* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo