Inter abriu o placar, mas acabou cedendo o empate
Na noite deste sábado (17), as Gurias Coloradas voltaram a campo pelo Brasileirão Feminino Série A-1, diante das Sereias da Vila, no Sesc Campestre, em Porto Alegre. Em ótimo jogo, as Coloradas pecaram nas finalizações e ficaram no empate em 1×1.
Quis o destino que o primeiro jogo do Brasileirão Série A-1 fosse marcado pelas Gurias Coloradas. Logo aos 2′, depois de cruzamento na área, a bola bateu na mão da defesa adversária e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Fabi Simões não desperdiçou e abriu o placar.
O Colorado assumiu o protagonismo da partida. Comandas por Juliana, pelo meio, e Shashá, pelas pontas, as Gurias aproveitaram os espaços deixados pelo Santos e chegaram com perigo ao ataque. A melhor oportunidade foi aos 23’, Rafa Travalão bateu e Michele fez um milagre.
Aos 46’, as Gurias voltaram a balançar as redes, com Shashá, mas a arbitragem marcou impedimento. No lance seguinte, o Inter foi punido com duas máximas do futebol: “quem não faz leva” e a lei do ex. A bola sobrou com Julia na entrada da área, a meio bateu, Vivi errou o tempo de saída e a bola morreu no fundo do gol. Inter 1×1 Santos.
SEGUNDO TEMPO DE EQUILÍBRIO
Com o empate no placar, as equipes diminuíram o ritmo da partida. Nos primeiros minutos, as Sereias empurraram as Gurias para seu campo de defesa e precisaram. O Colorado voltou a encontrar espaços e teve boas chegadas ao ataque, principalmente com a velocidade de Shashá. Quando chegaram com perigo, pararam nas mãos de Vivi e Michele.
As Gurias Coloradas foram superiores na primeira etapa e só não ampliaram o placar por detalhe. No segundo tempo, o Santos diminuiu os espaços e equilibrou a partida. O Inter volta a campo na próxima quarta-feira (21), contra o Bahia, às 15h, no Pituaçu.
INTERNACIONAL X SANTOS – BRASILEIRÃO SÉRIE A-1
Internacional: Vivi, Leidi, Isa Haas, Sorriso, Belinha, Mariana Pires (Luana Grabias), Juliana, Djeni, Fabi Simões, Shashá e Rafa Travalão (Wendy). Técnico: Maurício Salgado
Santos: Michele, Bruninha, Camila M., Fê Palermo, Bia Menezes, Brena, Rita Bove, Júlia, Ketlen, Byanca Brasil e Cristiane. Técnica: Christiane Lessa
Por: Ingrid Fochezatto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo