Recuperado de lesão, Pedro marca duas vezes e salva o Rubro-Negro
Após sofrer dois gols, o Flamengo correu atrás do prejuízo e terminou a partida empatado em 2 a 2 com a Portuguesa, na noite deste sábado (17), no Estádio Luso Brasileiro, pela 10° rodada do Campeonato Carioca. O anfitrião abriu o placar com Mário Silva e Romarinho, mas Pedro marcou duas vezes e deixou tudo igual.
Visando a fase de grupos da Libertadores, o técnico Rogério Ceni preferiu poupar os titulares e entrou em campo com o time reserva, com exceção de Rodrigo Caio, que está suspenso para estreia e foi escalado para o duelo. O Flamengo chegou com tudo no início da partida, mas teve dificuldades para furar a defesa adversária.
Com meio de campo lento, o Mais Querido não conseguiu fazer com que a bola chegasse até Pedro, e após falha da defesa, a Portuguesa abriu o placar aos 12 minutos com Mauro Silva, que pesou o pé em um chute de fora da área e carimbou a rede de Hugo Sousa.
O Mengão teve a chance do empate aos 19’. Após tabelar com Pedro, Michael ficou de cara para o gol, mas chutou mal e entregou nas mãos do goleiro Neguete. E se o Flamengo não fazia, a Portuguesa fez. Após cruzamento de Cafú, Romarinho chutou certeiro da pequena área e ampliou para a Lusa aos 28’.
Se tem um ditado que eu adoro, é aquele que diz assim: o jogo só acaba quando termina. Pois bem, após o intervalo, o Flamengo acordou para o jogo e correu atrás do prejuízo. Em menos de 10 minutos, Pedro conseguiu igualar e evitou mais uma derrota Rubro-Negra. Com assistência de Michael, o camisa 21 diminuiu para o Fla aos 11’, e aos 18’, o atacante arrancou o gol de empate. Portuguesa-RJ 2 x 2 Flamengo.
Já classificado para a semifinal do Carica, o empate garantiu ao Rubro-Negro dormir na liderança, enquanto seu adversário se manteve na 4° posição.
Na próxima terça-feira (20), o Flamengo entra em campo contra o Vélez Sársfield, às 21h30, no Estádio José Amalfitani, na Argentina, pela primeira partida da fase de grupos da Copa Libertadores.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.