O São Paulo foi até o Allianz Parque e conquistou a 110º vitória sob os donos da casa na noite desta sexta-feira (16). Com gol de Pablo, o Tricolor, comandado por Hernán Crespo, venceu por 0x1 o Palmeiras e chegou aos 19 pontos no Paulistão.
Em números gerais, o duelo entre o São Paulo e o rival verde é extremamente disputado. São 326 partidas, 110 vitórias do Tricolor contra 109 do adversário e 107 empates.
Se para os donos da casa o clássico não tinha tanta importância a ponto de mandar os suplentes a campo, para o time do Morumbi o jogo era decisivo. O comandante argentino escalou o melhor que tinha em seu domínio e, mesmo sem conseguir balançar a rede, foi visivelmente superior na primeira etapa do jogo.
No segundo tempo, o Tricolor não deu nem um passo para trás e continuou pressionando a equipe rival, que procurava caminhos para chegar ao gol são-paulino, e até conseguiu, em um chute bem colocado de Gustavo Scarpa, aos 10’, mas Tiago Volpi, que até então não tinha aparecido no jogo, se esticou e fez uma ótima defesa.
Seis minutos depois, a melhor equipe foi recompensada justamente na falha do adversário. Vinicius Silvestre fez um pequeno lançamento para Scarpa, mas Dani Alves estava ligado no jogo, fez a interceptação e cruzou na medida para Pablo, que estava no lugar certo para balançar as redes e marcar 1×0.
Depois do gol, o São Paulo não tentou administrar o jogo, não tinha nada ganho ainda. Crespo fez alterações, tentou lançar o time para frente e não tomou sufoco do rival, que tentava crescer em campo. Apesar do equilíbrio do jogo, pesou quem errou menos.
12 POR 4
O São Paulo jogou quatro vezes em uma mesma semana desde que o Campeonato Paulista voltou, devido a paralisação por conta da COVID-19, e conseguiu somar o número máximo de pontos em disputa.
Ainda está cedo para comemorar, mas não tem como não se sentir seguro com a forma que o trabalho está sendo construído. Crespo não tem medo de mexer, de arriscar, de mudar e era exatamente disso que o Tricolor estava precisando.
AGENDA
Na próxima semana, o Time da Fé vai até Lima, no Peru, enfrentar o Sporting Cristal, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
No Paulistão, o time deve enfrentar o Santo André na próxima sexta-feira (23), no Morumbi.
VITÓRIA MUITO IMPORTANTE
Vai ter torcedor do time de verde falando que perdeu porque jogaram com os reservas, vai ter até são-paulino tentando diminuir a vitória, mas foi MUITO IMPORTANTE. Foram 12 pontos conquistados desde que o campeonato voltou, em apenas uma semana. Crespo usou o time alternativo quando precisou, fez mudanças necessárias, como por exemplo nessa partida, quando colocou Dani na lateral.
Por Jéssica Gonçalves – Vamos São Paulo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.