Nesta sexta-feira (16), Grêmio e Caxias se enfrentaram no estádio Centenário, em Caxias, pelo Campeonato Gaúcho, em partida atrasada válida pela primeira rodada.
Em uma partida morna, as equipes ficaram no empate por 0 a 0. Sem somar pontos, o Grêmio continua em segundo lugar na competição, com seus 18 pontos.
O Tricolor, que teve uma semana ruim com a eliminação na Libertadores, a saída de Renato e a rescisão de contrato de David Braz, continuou em sua maré de azar com o empate na Serra. A novidade foi a estreia do lateral-direito Rafinha, que jogou os 90 minutos e foi o capitão da equipe, sob o comando de Thiago Gomes.
O primeiro tempo foi marcado por uma partida totalmente morna, com poucas criações e emoções. Aos 12’, Ferreira perdeu a primeira chance de abrir o placar. O jogador gremista acabou mandando a bola para fora. Logo após, aos 13’, foi a vez de Ricardinho, que tentou marcar de bicicleta, mas a bola acabou indo por cima do gol.
Essas foram as grandes chances gremistas. O Caxias também chegou com Jhon Cley e Thiago Sales, mas sem efetividade.
A etapa complementar, assim como no primeiro tempo, foi apática. Aos 2’, Thiago Santos também tentou marcar de bicicleta, mas acabou não levando perigo ao gol adversário. Já aos 15’, foi a vez de Ferreira, que arriscou de fora da área, mas o preparado goleiro do Caxias espalmou.
A grande oportunidade do Tricolor Gaúcho veio aos 34’, quando após toque de bola na frente do gol, a bola sobrou para Elias, que mesmo sozinho acabou cruzando em cima de Marcelo Pitol. Já o time da Serra teve sua chance com Diogo Oliveira, mas desperdiçou, encerrando o duelo em 0x0.
O próximo confronto do Grêmio é contra o Novo Hamburgo no domingo (18), pelo Gauchão, às 20h, na Arena.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.