A UM PASSO DO TÍTULO


Barcelona enfrenta Athletic Bilbao pela final da Copa do Rei

Foto: Site Oficial Barcelona

Enfim, chegamos a final da Copa do Rei 2020/21 e com ela bate a ansiedade, apenas um triunfo nos separa da taça. A bola irá rolar neste sábado (17), às 16h30 (Horário de Brasília), no estádio La Cartuja.

Chegamos de uma forma inesperada e um tanto quanto sofrida, passamos no sufoco contra o Cornellà por 2 a 0, nos acréscimos. Na fase seguinte, enfrentamos o Rayo Vallecano, e também nos acréscimos e de virada vencemos pelo placar de 2 a 1.

Nas quartas de final, o adversário foi o Granada, e estávamos perdendo por 2 a 0 até aos 43′ da segunda etapa, no qual descontamos o placar e aos 47′, veio o empate. Já nas prorrogações, o time Blaugrano virou para 5 a 3, e colocou os pés nas semis.

Chegamos nas semis e com ela veio o jogo de ida e volta, e o sofrimento dobrado. Pegamos o Sevilla e logo de cara levamos 2 a 0 fora de casa.

Na partida de volta, parecia que seria mais fácil, até porque Dembélé abriu o placar aos 12′, deixando a torcida com um fio de esperança. Logo depois, a bola cismou em não entrar mesmo com várias chances criadas, e, para piorar tivemos um pênalti contra nós aos 27′ da etapa complementar, para nossa sorte Ter Stegen fez a defesa e deixou o time vivo na competição.

O empate só foi sair aos 48′ com o gol salvador de Gerard Piqué salvando o time, nossa alma e nos levando à loucura. Nos acréscimos, tivemos a virada e o gol da classificação com Braithwaite, e enfim chegamos a final da Copa do Rei 2020/21.

Foto: Divulgação Internet

PREPARAÇÃO

Depois da derrota, um tanto quando roubada, no El Clásico, os jogadores do Barça entraram em uma forte semana de treinamentos no CT Culé. Koeman terá todos os atletas a sua disposição e pretende entrar com um bom time para conseguir vencer o difícil adversário. Nosso querido Ansu Fati, infelizmente não está pronto para voltar a campo mas viajou com a equipe para Sevilla.

Em entrevista coletiva, Koeman falou sobre a dificuldade da partida e a importância de ir bem com ou sem a posse de bola:

“Somos um time que sofreu para chegar à final. Sabemos que são um time competitivo e é a 4ª vez que os enfrentamos. Na supercopa, nos venceram na prorrogação. Resultados justos. Precisamos estar bem com e sem a bola.”

Ter Stegen também falou com a imprensa e perguntado sobre o favoritismo, o arqueiro Culé falou que está 50-50 e que os atletas darão tudo dentro de campo para sair com o título:

“Os favoritos de amanhã? São 50%. Penso que temos boas hipóteses de ganhar se jogarmos como antes da pausa internacional. Não acho que se não vencermos amanhã será um fracasso. O Bilbao é uma equipe muito difícil e o jogo será equilibrado. Certamente ficaríamos tristes se não ganhássemos. Nós vamos tentar vencer amanhã e dar tudo o que temos.” – afirmou.

Sem sombras de dúvidas, ao lado de Lionel Messi o goleiro Culé é a principal peça do jogo. Dono de defesas incríveis que levou o time rumo à final, seja de pênaltis, nos acréscimos ou até mesmo aquelas “inacreditável futebol clube.”

O dono da camisa 1, é um dos responsáveis pela boa fase do time, fechando nosso gol e livrando a pele do sistema defensivo que vive dias de luta e dias de glória.

Foto: Divulgação Internet

Sabemos da dificuldade da partida, até porque o Bilbao tem uma grande equipe e promete dificultar muito a nossa vida neste jogo.

Koeman deverá mandar a campo o que temos de melhor, com: Ter Stegen; Mingueza, Piqué, Lenglet e Alba; De Jing, Busquets e Pedri; Griezmann, Dembele e Messi

Este título é de extrema importância para o Barcelona que passou a última temporada em branco, além de dar um leve ânimo na equipe para ir em busca da Liga.

Que o time faça uma boa partida, dê a vida em campo, brigue por cada lance e que possa sair de campo com o título em mãos.

Esperamos que o time volte a apresentar um bom futebol, o que estávamos acostumados antes da parada para a Data FIFA.

Que nosso ataque faça uma excelente partida e nossa defesa esteja em um bom dia, feche bem nossa área e que pelo amor de Deus não entreguem a paçoca.

Esperamos e oramos por uma boa partida, digna de final e que no apitar do juiz pela última vez, o lado da Catalunha possa estar feliz, comemorando o título.

Por falar na Catalunha, o Barcelona entrará em campo com a camisa número 2, Senyera, em homenagem!

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se