Red Bull Bragantino se reabilita no Paulistão
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem, e para a nossa felicidade o Massa Bruta rugiu mais alto neste “Duelo de Leões”, e conquistou os três pontos fora de casa.
Nesta quinta-feira (15), a Associação Atlética Internacional de Limeira e o Red Bull Bragantino se enfrentaram, no estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), pela 5ª rodada do Campeonato Paulista de 2021. As equipes realizaram um jogo bom, com poucas emoções, no qual o Braga acabou vencendo pelo placar de 2 a 0, com gols de Aderlan e Helinho.
No grupo C, o Massa Bruta segue na liderança, e soma 14 pontos. Já a Inter de Limeira, está no grupo A, com 3 pontos, ficando em 4ª posição.
Vocês me perguntam “Como foi este duelo?” Então, eu irei contar, no detalhe da emoção, o que ocorreu nesta partida.
O JOGO
1ª TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino começou apertando a saída de bola, e ficou mais no campo de ataque, onde criou várias oportunidades de gol com Lucas Evangelista, Claudinho e Artur. Já a Inter de Limeira por sua vez, esteve mais no setor defensivo e apostou nos contra-ataques.
Aos 21 minutos, Rodinelly cobrou a falta e lançou a bola na área, no qual Roger cabeceou e mandou para as redes de Cleiton. O bandeirinha marcou impedimento do atacante, e anulou o gol.
Com o passar do tempo, a partida foi ficando equilibrada e morna. O Massa Bruta criou mais duas chances com Claudinho e Artur, mas não obtiveram sucesso.
Um pouco antes do intervalo, Helinho fez uma grande jogada, invadiu a área e bateu cruzado. Artur se jogou na pelota e quase completa para o gol. O primeiro tempo se encerrou com tudo igual no Limeirão.
2ª TEMPO
A segunda etapa se iniciou mais agitada, pois aos 2 minutos, Evangelista cruzou, Claudinho foi para cabecear, e a bola passou raspando o travessão do Leão da Paulista.
Aos 6’, Roger conseguiu marcar mais uma vez para a Inter, entretanto o atacante estava impedido e novamente o gol foi anulado.
Para a nossa alegria, saiu um golaço do Bragantino. Sabem de quem? ADERLAN! Aos 16 minutos, o lateral direito aproveitou sobra de bola na entrada da área e chutou forte paras as redes de Rafael Pin. Pouco tempo depois, Claudinho e Ytalo criaram oportunidades, mas elas não foram conclusivas.
Já nos minutos finais da partida, em contra-ataque puxado pelo Artur, Claudinho passou a bola para Helinho, que chutou cruzado e fez o segundo para o Braga. A árbitra Edina Alves Batista apitou, e o segundo tempo acabou com vitória do Massa Bruta por 2 a 0.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Red Bull Bragantino enfrentará o Mirassol Futebol Clube, no sábado (17), às 20h, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 6ª rodada do Paulistão.
DÁ-LHE BRAGANTINO!
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.