IRRECONHECÍVEL EM CAMPO, FLAMENGO PERDE PARA VASCO EM ESTADUAL


Tropeço e erros de Ceni voltam a preocupar torcedor Rubro-Negro

Foto: Marcelo Cortes

O Flamengo tropeçou diante do Vasco e foi derrotado pelo placar de 3 a 1, na noite desta quinta-feira (15), no Maracanã, pela 9° rodada do Campeonato Carioca.  Léo Matos, Cano e Maroto marcaram para o Cruzmaltino. Vitinho descontou para o Fla nos acréscimos do segundo tempo. 

Alegando desgaste físico da equipe por conta da última partida, em que venceu o Palmeiras nos pênaltis e conquistou a Supercopa, o Flamengo pediu a FERJ que adiasse a partida marcada para a quarta-feira (14), e ganhou um dia a mais para treinar. Além do retrospecto, tudo parecia favorável ao Mengão. 

Para ser mais claro, o Vasco não vencia o Flamengo pelo Estadual há 17 jogos – oito derrotas e nove empates, mas as coisas começaram a desandar para o Fla, a começar pela ausência de Arrascaeta, que sentiu dores no tornozelo, sendo um desfalque de peso para Rogério Ceni, que fez uma escolha um tanto equivocada e optou por João Gomes, além de adiantar Gerson, mas não deu certo. Até o mais otimista dos flamenguistas sabia que seria preciso contar com a sorte. 

O Flamengo até começou bem, teve a posse de bola, mas se desestabilizou ao sofrer um gol de bola parada aos 5’ do primeiro tempo.  Em cobrança de escanteio, Zeca encontrou  Léo Matos, que cabeceou e balançou a rede de Diego Alves, abrindo o placar para o Vasco. 

Gabigol teve chance clara de empatar para o Flamengo aos 25’. Após receber de Everton Ribeiro, o camisa 9 arriscou, mas a bola passou distante do gol de Lucão e saiu pela linha de fundo. 

Aos 30′, falha na zaga do Flamengo. Maroto recebeu assistência de Cano e, em chute cruzado, não deu nem chances do goleiro Diego Alves tentar ao menos pegar a bola que foi certeira no canto esquerdo do gol. 

Buscando se recuperar, o Flamengo voltou modificado para o segundo tempo. João Gomes e Maurício Isla deixaram o campo para a entrada de Vitinho e Matheuzinho, respectivamente, mas de nada adiantou, e o time da Gávea seguiu a partida sem oferecer perigo ao seu maior rival. 

Aos 32, um contra-ataque e mais um gol Cruzmaltino. Maroto fez um belo drible e finalizou forte, estufando a rede Rubro-Negra.  Flamengo 1×3 Vasco. 

Com a derrota, o Mais Querido se manteve na vice-liderança com 19 pontos, um a menos que o Líder Volta Redonda.  Já o Vasco, chegou a 5° posição, com 12 pontos. Uma vitória Rubro-Negra, garantiria ao Flamengo a liderança isolada no Estadual, mas não aconteceu.

Visando um bom desempenho na estreia da Libertadores, é provável que o Flamengo entre em campo com a equipe alternativa no duelo contra o Portuguesa-RJ, no próximo sábado (17), às 21h05 (de Brasília), no Maracanã, pela 10° rodada do Campeonato Carioca.

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se