Neste sábado (17), o Flamengo enfrenta a Portuguesa, pela décima rodada da Taça Guanabara, às 21h, no estádio Luso-Brasileiro.
Após perder para o rival Vasco da Gama na última quinta-feira (15), a grande maioria da torcida Rubro-Negra se revoltou, pedindo: “Fora Ceni”. Com isso, a possibilidade de sonhar com Renato Gaúcho, que agora está sem time, aumentou.
Embora o time inteiro na partida contra o Vasco tenha sido bem abaixo do normal que costumamos ver jogar, o maior ápice do Flamengo no jogo foi o treinador, que começou errado ao substituir Arrascaeta.
No primeiro gol do Cruzmaltino, ainda contamos com a falha de Bruno Viana, que teve uma atuação confusa. Agora, Rogério estuda colocar Rodrigo Caio e Gustavo Henrique na zaga para enfrentar a Portuguesa, por Gustavo Henrique estar bem entrosado com Arão. Antes de estrear pela Libertadores, o técnico quer testar a zaga para não ter problemas futuros jogando pela competição.
O técnico da Portuguesa, Felipe Surian, quando comandava o Volta Redonda tem boas recordações de triunfo contra o Flamengo. Foram dois duelos, sendo uma vitória e um empate. Agora, o treinador tenta o desafio de vencer para conseguir uma vaga na semifinal do Carioca.
Com 19 dos 27 pontos disputados, os comandados de Rogério Ceni precisam vencer a Portuguesa e torcer para uma derrota, ou ao menos um empate do Volta Redonda.
O técnico mandará a campo um time alternativo e, na lista de relacionados, não selecionou os principais. Bruno Viana e João Gomes foram os atletas que jogaram contra o Vasco e foram incluídos na relação. A intenção é poupar os titulares para o próximo duelo contra o Vélez, que será na Argentina.
Quem apareceu também na lista foi Pedro, que está voltando de uma lesão na coxa. Ramon, Thiaguinho e Max também voltam a ser relacionados. As novidades foram Peralta e Werton, de 17 anos. Dessa forma, fica imprevisível saber a equipe que Ceni mandará a campo.
TUA GLÓRIA É LUTAR!
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
Por: Rhayanne Athyrsa.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo