Pela segunda rodada da Copa do Brasil a equipe do Cuiabá Esporte Clube foi até Teresina (PI), onde enfrentou na noite desta quinta-feira o 4 de julho. Antes da partida, a diretoria do Cuiabá anunciou que o técnico Alberto Valentim contraiu Covid, e o time seria comandado pelo auxiliar técnico. Com muito respeito ao adversário, a equipe da capital mato-grossense conseguiu perder nos pênaltis e dar adeus à Copa do Brasil 2021.
Como foi a partida?
Logo na primeira etapa, a partida se complicou. Aos 13 minutos, o atacante Elton acabou sentindo a virilha e teve que ser substituído. Porém, o Dourado não se entregou e foi para cima do adversário com boas jogadas, esbarrando na defesa bem colocada do adversário. Além disso, a má condição do gramado também marcou o duelo.
Duas boas oportunidades uma para cada lado marcaram esse primeiro tempo, aos 31 minutos, por muito pouco o adversário não marcou o primeiro gol. Aos 33’, o Dourado fez uma grande jogada, mas não conseguiu marcar.
Na segunda etapa, com a entrada de Clayson, o Dourado tentou fazer um bom trabalho, porém, quem acabou dando mais trabalho foi o adversário, principalmente com Chico Bala, que foi um dos destaques da partida. A equipe do Cuiabá teve boas chances de abrir o placar principalmente com o meia Elvis e Clayson, que quase conseguiu abrir o placar para o Dourado, mas a partida terminou em 0 a 0.
Nos pênaltis, para a tristeza da torcida auriverde, a equipe do Cuiabá Esporte Clube acabou sendo desclassificada pelo placar de 5 a 4. Não adianta procurar culpado, não deu certo, agora é aguardar a chegada da Série A, para que a diretoria e seus jogadores se doem mais nas partidas.
Com esse resultado a equipe do Cuiabá dá tchau à Copa do Brasil, e seu próximo compromisso é pelo Campeonato Mato-Grossense.
Escalação do Cuiabá: Walter, Lucas Ramon, Marllon, Anderson Conceição, Auremir (Camilo), Uendel, Guilherme Pato, Rafael Gava, Elton, Elvis, Jonathan Cafu (Clayson).
Auxiliar Técnico: Fernando Medeiros
Fonte: Cuiabá Esporte Clube
Por: Taisa e Terezinha Alvarenga
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.