SOFRIMENTO ATÉ O ÚLTIMO MINUTO


O que vale é a classificação!

Todo turista que chega na capital do RN e procura fazer o tradicional passeio de Buggy escuta a pergunta: “Com ou sem emoção?”. O ABC é um constante passeio de buggy com emoção e sem freio. A torcida já aprendeu que não pode nem comemorar o placar antes do juiz apitar pela última vez!  

(Foto: Gabriel Leite / Universidade do Esporte)

O JOGO

O elenco alvinegro não é o melhor dos últimos anos, mas sabíamos que dava para jogar de igual para igual, pois o adversário também não está lá essas coisas. O primeiro tempo foi daqueles bem tradicionais, onde as equipes tentam achar uma oportunidade e desempenhar jogadas ensaiadas, e com a nossa defesa bem fechadinha o Botafogo encontrou dificuldade para chutar. 

Aos 10′, o atacante Maycon Douglas enfiou para o canto direito do gol de Douglas Borges e abriu o placar! 1 x 0 ABC! Depois disso, o time não se acomodou e seguiu querendo o segundo gol. 

O visitante continuou com muita dificuldade em criar e a melhor chance deles foi aos 40′, quando Frizzo recebeu a bola na entrada da área e chutou forte por cima do gol de Wellington. 

Na volta do intervalo, o treinador do Botafogo, Marcelo Chamusca, fez substituições importantes. Na vaga do meia Marco Antônio entrou o atacante Marcinho e na de Luiz Otávio que é volante, o atacante Warley. Sílvio Criciúma resolveu não mexer no Mais Querido. 

Com as mudanças, a partida melhorou muito para os visitantes, que se mostraram bem mais seguros. O Botafogo começou a trocar passes e fazer cruzamentos na área de Wellington, que sempre bem posicionado levou a melhor. 

Aos 13′, após escanteio, o zagueiro Vinícius Leandro do ABC mandou à direita do gol de Douglas Borges! Quase! A nossa primeira substituição aconteceu em seguida quando saiu o atacante Vitinho e entrou o volante Marcos Antônio. 

O jogo corria normalmente, quando os atletas Matheus Frizzo do Botafogo e Janderson do ABC se chocaram em campo, e o atleta do Botafogo levou a pior, precisando ser socorrido pela ambulância presente no Estádio direto para o Hospital Walfredo Gurgel. O jogador saiu acordado sem apresentar sinais de desmaio. Foram quase 6′ de paralisação e o juiz compensou no final da partida junto aos acréscimos. 

FINAL

Após o aperreio para segurar o placar durante os dois tempos, o juiz resolveu dar 11 minutos de acréscimos para terminar de lascar o coração do torcedor. Achando pouco, ele sinalizou +1! Quem escolheu torcer pelo ABC já nasceu vacinado e esperou só o gol de empate acontecer. Dito e feito! 

Aos 57′, após escanteio cobrado na área, Gilvan subiu e completou para os fundos das redes, sem chance para nossa defesa. Isso mesmo. Pênaltis! 

Como boa torcedora que vos fala, desliguei a TV após o gol e comecei a rezar. Segue placar final:

ABC: O – O – O – O

BOTAFOGO: O – X – X

4 x 1 ABC nos pênaltis. Com empate no tempo normal e vitória na decisão por pênaltis, o Mais Querido do RN eliminou o Botafogo/RJ e está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. O adversário da próxima fase será por sorteio e os jogos serão nos dias 28/4 e 5/5.

(Foto: ABCFC/Divulgação)

FAAAAAZ O PIX!!!!

Por Beatriz Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se