Fora de casa o Internacional goleou o Aimoré com direito a hat trick de Thiago Galhardo e gol de Paolo Guerrero
Na noite desta quarta-feira (14), o Colorado enfrentou o Aimoré no Estádio Cristo Rei pela penúltima rodada da fase classificatória. O Inter só precisava vencer para garantir-se nas semifinais do estadual, e fez o dever de casa com sobras.
A partida contra o Índio Capilé não garantia só a classificação às últimas fases do Gauchão, mas se tornou importante por ser o último jogo antes da estreia colorada na Copa Libertadores da América, onde na Bolívia o alvirrubro enfrenta o Always Ready já na próxima terça-feira (20).
O tempo de treinamentos que a equipe teve neste intervalo de 10 dias sem entrar em campo fez diferença, e isso foi visível dentro de campo, mesmo o Aimoré não sendo o mais difícil dos adversários, a postura em campo da equipe demonstrou um maior domínio sobre a filosofia de jogo de Ramirez.
Miguel foi a campo com: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Dourado, Praxedes e Edenilson; Patrick, Palácios e Thiago Galhardo. Palácios teve seu debut como titular e não precisa de muito tempo dele em campo para se entender sobre a qualidade de domínio de bola e também na inteligência de jogo do chileno.
O time impôs seu jogo facilmente no Cristo Rei, aos 5′, Praxedes já deixava o goleiro Raul se destacar com uma bela defesa, aos 18′, Heitor não foi tão piedoso, da entrada da área chutou sem dó e sem defesa, abrindo o placar! (Cuidado com a conta).
Raul seguiu fazendo boas defesas, entre uma defesa e um gol levado o Aimoré tentava respirar. Aos 37′, em cobrança de pênalti, Thiago Galhardo abriu sua própria contagem, Aimoré 0x2 Inter.
Na sequência, Cuesta e Marabá, o zagueiro foi para o chuveiro mais cedo, de dentro do campo o colorado ainda tinha um gol anulado antes do fim do primeiro tempo e o Raul parando mais uma oportunidade de gol.
No começo do 2° tempo o Inter desperdiçou um pênalti, Patrick bateu na lua e nada mudou no placar, mas não demorou muito, e já aos 6′, Galhardo on fire marcou o seu segundo e o terceiro do Colorado.
Antes dos 10 minutos o Aimoré ainda deu uma respirada, marcou seu gol de honra, nas contas: Aimoré 1 x 3 Internacional.
Aos 16′, Galhardo driblou até o Raul e fechou seu hat trick, 4 gols na conta do Colorado e 3 na do camisa 17, mas a conta não parou por aí, até o Tcharles quis participar da contagem, aos 43′, os guris do Inter tabelaram e o jogador Capilé marcou contra.
Para finalizar a noite, antes de apagar as luzes, depois de 202 dias o 9 voltou a marcar, Paolo dentro da área tranquilamente deixou o seu e fechou a conta, que ainda saiu barata para o Aimoré.
Com 6 gols o Inter se garantiu na ponta momentânea do estadual e agora tudo é Libertadores, afinal alguém deste estado precisa ir à Copa.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.