Leão garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil
CLASSIFICADOS!
Na noite desta terça-feira (13), o Remo visitou o CSA, de Alagoas, pela segunda fase da Copa do Brasil. No estádio Rei Pelé, os donos da casa saíram na frente, mas o Mais Querido correu atrás do empate e ficou com a vaga após decisão nos pênaltis.
O Leão começou bem na partida e, mesmo fora de casa, foi quem criou as primeiras chances que levaram perigo ao gol adversário. Logo aos 4 minutos, Lucas Tocantins chutou e a bola passou perto da trave. Aos 17’, Dioguinho bateu de fora da área e obrigou Darley a fazer boa defesa.
Aos 29’, Marlon foi até a linha de fundo, tocou para o meio da área e Felipe Gedoz chegou chutando. O goleiro rival novamente fez boa defesa e impediu o gol azulino. Aos 35’, veio o castigo: Pimpão lançou bola para Dellatorre, Vinícius saiu errado e o atacante só fez tocar para o fundo das redes, 1 a 0.
No segundo tempo, o Leão continuou bem na partida, mas errando no terço final do campo. O time alagoano chegou perto de ampliar com Marco Túlio, que cobrou falta e Vinícius espalmou. À frente do placar, os donos da casa recuaram, chamaram o Remo para cima e, aos 28’, foram punidos por isso. Anderson Uchôa encheu o pé de muito longe e o goleiro Darley aceitou, 1 a 1. Pouco depois, Edson Cariús quase fez o segundo do Leão mas a bola passou raspando a trave. Aos 35’, Geovane acertou cotovelada em Lucas Siqueira e foi expulso. Com um a mais, o Remo ainda tentou a virada, mas ficou por isso mesmo e a decisão da vaga foi para os pênaltis.
Se durante os 90 minutos o time azulino apresentou momentos de instabilidade, na disputa de pênaltis isso não ocorreu. Edson Cariús, Renan Oliveira, Marlon, Rafael Jansen, Felipe Gedoz e Wallace bateram e converteram suas cobranças. Pelo lado do CSA, Vitor Costa isolou a primeira alternada e sacramentou a vitória do Leão.
1.7 MILHÃO DE MOTIVOS PRA COMEMORAR
Na entrevista coletiva pós jogo, o técnico Paulo Bonamigo falou sobre a partida e não poupou elogios aos seus comandados.
“O nosso nível de concentração por se tornar um jogo decisivo, importantíssimo pro clube, pro grupo, pra comissão técnica, pra todos. Sabíamos que o Remo não conseguia, há bastante tempo, o feito de passar pra terceira fase da Copa do Brasil. O grupo está de parabéns. Houve um comprometimento de novo muito forte. Fomos crescendo dentro da partida, o que foi importante. A gente poderia ter sentido o gol na hora que aconteceu, mas o poder de reação, a personalidade, organização da equipe, o desejo do grupo de passar pra terceira fase foi muito grande”, disse ele.
Com o time invicto na temporada 2021, o técnico azulino falou que o jogo foi um teste forte para o grupo e que seu time mereceu sair com a vitória.
“Esse grupo está dando uma resposta pra uma fase importante que a gente passou. Ótimo pro planejamento do clube, para os atletas crescerem cada vez mais, os níveis de confiança… A gente sabe que estamos em uma trajetória de crescimento e hoje passou por um teste fortíssimo, o CSA tem excelentes jogadores, um time que sabe jogar em um posicional forte, bem organizados. Nos mostramos em um bom jogo e merecemos”, concluiu o técnico.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O próximo jogo do Remo é pelo Campeonato Paraense. Em Marabá, às 16h, o Leão encara o Águia pela sexta rodada da competição.
Por Patrícia Carvalho
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.