Vasco enfrenta o Rubro-Negro em mais uma rodada do Carioca
Parece que faz bastante tempo desde que o Vasco entrou em campo pela última vez. Já estamos tão acostumados com jogos no meio e no final de semana que ficamos mesmo com essa impressão. Mas para quem já estava com saudade, já pode ficar tranquilo porque o Vasco volta a campo nesta quinta-feira (15), contra o Flamengo, no Maracanã, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca.
O jogo, que inicialmente estava marcado para esta quarta (14), foi remarcado porque o dono do campeonato, que será o nosso próximo adversário, solicitou à Federação que, mesmo sem consultar o Cruzmaltino, prontamente aceitou. Mas não foi somente o dia do clássico que mudou, o horário também, e agora será às 19h.
Desde que voltou de Minas Gerais com a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o Vasco segue treinando forte pensando no clássico. Sobre o time, o técnico Marcelo Cabo não deve ter desfalques, além dos jogadores que ainda seguem se recuperando de lesões, como são os casos de MT, Thalles Magno e Vinícius. O goleiro Vanderlei que chegou recentemente, já está treinando com a equipe normalmente, porém, não pode entrar em campo ainda por conta de algumas documentações.
Com isso, Cabo ganha bastantes opções para montar o time, e tivemos a chance de observar isso no jogo diante do Tombense. Os novos reforços Morato e Léo Jabá, que mesmo sem muito ritmo de jogo ainda, foram bem. Outros dois jogadores que fizeram mais uma boa partida foram o volante Matias Galarza, que começou como titular e provavelmente deve seguir assim, e o atacante Gabriel Pec, que vem sendo um dos destaques do Vasco no ataque neste início de temporada.
Com isso, é provável que esse seja o time que vai entrar em campo: Lucão; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Galarza e Marquinhos Gabriel; Morato, Gabriel Pec e Germán Cano.
Uma última informação é que o Vasco acertou a contratação de mais um jogador para essa temporada. Pegando todo mundo de surpresa, o clube anunciou a volta do volante Rômulo, sim aquele mesmo que fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2011. O jogador estava no Shijiazhuang Ever Bright, da China, e chega por um contrato de produtividade até 31 de dezembro.
“Não tenho palavras para agradecer ao Clube por essa nova oportunidade. Lá atrás, quando estava no Porto de Caruaru, o Vasco me descobriu, apostou em mim, acreditou no meu potencial. E agora está novamente abrindo as portas para mim”, disse Rômulo.
Por Jessica Martins, torcedora e setorista do Vasco no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.