JÁ CLASSIFICADO, FLAMENGO ENFRENTA O VASCO COM CHANCES DE ELIMINAR O RIVAL


Depois de ser campeão pela segunda vez consecutiva da Supercopa do Brasil, o Flamengo retornou as atenções para o clássico contra o Vasco nesta quinta (15), às 19h, no Maracanã pela nona rodada do Carioca. 

Foto: Marcelo Cortes

Faltando duas rodadas para finalizar a fase de grupos, o Mengão tem a chance de eliminar o rival já neste primeiro clássico da temporada. O futuro do adversário dependerá do Flamengo, que já está classificado para as eliminatórias da competição. 

Em caso de vitória do Rubro-Negro, o Vasco da Gama ficará sem chance de chegar às semifinais. Caso consiga igualar a pontuação do Fluminense, o Cruzmaltino não terá vitórias suficientes para avançar para a próxima fase. 

Ressaltando que caso o Mais Querido elimine o rival, este poderá ser o único duelo dos dois no ano. Uma vez que o adversário caiu para a série B. Uma das possibilidades de reencontro dos times, seria em um possível confronto pela Copa do Brasil. 

Para a partida, Rogério Ceni já bateu o martelo e disse que irá com força máxima para o clássico dos milhões. Mas por outro lado, o técnico pode ter problemas com a zaga titular para o jogo. 

A partida dará início à preparação do elenco Rubro-Negro, para o restante da temporada, especificamente para o jogo da próxima quarta que será pela Libertadores contra o Vélez.

Agora vamos falar do nosso camisa 5, Arão, que provavelmente completará o décimo quinto clássico com a camisa Rubro-Negra. Nesse período, o volante tem exatamente o triplo de vitórias aos de derrotas em cima do Vasco. No total, Willian participou de seis vitórias e somente duas derrotas diante o adversário. O número de empates é o mesmo de triunfos. A última partida ocorreu em fevereiro, pelo Campeonato Brasileiro e terminou 2×0 para o Time da Gávea. 

Gabriel Barbosa, artilheiro do século no Flamengo, segue quebrando recordes e ficando cada vez mais distante de jogadores que passaram pelo clube.  Há tempos atrás, sofríamos com atacante que pouco fazia gol no time, contra um dos nossos maiores rivais: o próprio Vasco da Gama. Isso já não é mais problema desde que Gabi, dono da 9, assumiu a vaga. 

Fonte: Reprodução Internet

Nos nove encontros entre os times, de 2019 até agora, o atacante Rubro-Negro marcou 19 gols, sendo três de Gabriel. Antes do camisa 9 chegar trazendo mais alegria aos flamenguistas, o artilheiro era Vinícius Júnior, cria da base, que tinha um gol em três partidas. 

Depois disso, Lincoln, Paquetá e Felipe Vizeu, todos da base, não marcaram nenhum gol. Paolo Guerrero, que chegou sendo uma das principais contratações naquele tempo no time, também passou em branco em todos eles. Henrique Dourado, contratado como artilheiro do Brasileirão pelo Fluminense na época, disputou apenas um clássico contra o Vasco e também não deixou sua marca. 

Apesar de ter marcado três gols contra o rival, Gabigol não é o artilheiro dos clássicos dos milhões. Atualmente, é Bruno Henrique, com sete gols marcados. 

Provável escalação do Rubro-Negro:

Diego Alves, Isla, Arão, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Diego, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

TUA GLÓRIA É LUTAR! 

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. 

Por: Rhayanne Athyrsa.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se