O PAI CONTINUA MUITO ON


PSG perde, mas se classifica para as semis da Champions

Foto: Site Oficial do PSG

Alô Kimmich, realmente se classificou o melhor e o melhor foi o Paris Saint Germain! Na tarde desta terça-feira (13), o time Parisiense entrou em campo pelo jogo de volta das quartas da Champions, e em outra grande partida o triunfo foi do adversário, mas a classificação é NOSSA.

Sinto muito por quem perdeu este jogo, assim como no da ida tivemos outra partidaça, de bolas na trave, defesas absurdas, gol anulado e gols perdidos. Paris e Bayern fizeram um jogo digno de final antecipada, você piscava e perdia um grande lance.

Apesar da derrota do Paris, os dois times jogaram muito, foram em busca da classificação até os 45’, mais os 4 de acréscimos. E no final tivemos a famosa blitz do time alemão, mas que graças aos deuses do futebol não deu em nada.

Mesmo precisando de uma reformulação no time, umas boas contratações para o sistema defensivo que mais uma vez queria me matar do coração e entregar a pacoça junto, os meninos de Paris estão fazendo historia com nossa camisa.

Saindo do “P$G” de apenas dinheiro para o PSG que tem dinheiro, tem time e tradição.

Passamos da fase de sofrer em jogos de Champions, de ser um título longe de ser conquistado para algo que está logo ali. Estamos fortes na briga pela orelhuda que já tem seu espaço guardado em nossa sala. Oremos para que esta temporada seja a nossa e que no dia 29/05/2021 Paris venha a estar em festa pelo nosso título.

O jogo:

Tivemos mais um dia de #NeyDay, e o camisa 10 respondeu em campo com um hat-trick, mas de bolas na trave, infelizmente. Mais um dia que as redes sociais se encontravam cheias de fotos do Adulto Ney de moicano e a camisa do PSG.

Tivemos mais um jogo da vida, uma partida em que as margens de erros eram zero, por ser o jogo de volta e qualquer vacilo nos tiraria da competição. O desfalque de Marquinhos fez muita falta para o sistema defensivo, que até soube se comportar sem o zagueiro, mas algumas bateu cabeça.

A primeira etapa foi muito lá e cá com grandes chances de gols. A primeira foi com Neymar, mas Neuer, o destaque dos alemães, fez a defesa no chute do camisa 10. O Paris ia em busca de ampliar sua vantagem na partida, mas parava nas grandes defesas de Neuer, enquanto o adversário assustava nas vezes que descia.

Assim como no primeiro jogo, a grande arma do time de Pochettino era o contra-ataque com Neymar e Mbappe, a dupla conseguiu criar grandes chances mas o arqueiro rival conseguiu defender todas, isso quando o bandeirinha não arrumava uns impedimentos do além.

O jogo se encaminhava para o final da primeira etapa quando aos 40′, veio novamente a lei do ex mostrando que nos odeia. Assim como na ida, Choupo-Moting marcou no de volta e colocou fogo na partida, já que mais um gol deles dava a classificação para o rival.

Foto: Site Oficial do PSG

O segundo tempo voltou super disputado, um gol deles nos tiraria da competição e um nosso nos daria uma certa tranquilidade no jogo.

A equipe Bávara chegou a assustar logo no início, mas parou nas grandes defesas de Navas e nos chutes que passavam raspando para a linha de fundo.

A partida era bastante disputada, os times desciam em lances de grande perigo mas sem nenhuma boa finalização para o fundo das redes.

Di Maria, Neymar e Mbappe foram os responsáveis pelas grandes chances do time de Paris, mas os atacantes não conseguiam finalizar a gol.

As horas passavam e a ansiedade e tensão aumentava, um gol na partida mudaria tudo, e ele até veio aos 33′ com o menino Mbappe, após boa jogada com Neymar, mas foi marcado um impedimento milimétrico na hora de receber a bola.

O Bayern fez uma verdadeira blitz nos minutos finais, Navas fez grandes defesas já nos acréscimos e para nossa sorte o jogo acabou 1×0 para eles e com a classificação no nosso bolso. Allez Paris!!

Apesar da derrota, fizemos uma boa partida nos dois confrontos e merecemos a classificação. O time soube se defender quando necessário e atacou quando tinha espaços.

O trio Neymar, Mbappe e Di Maria trabalharam muito bem no ataque enquanto Navas fechou o gol em todas oportunidades.

Uma grande classificação contra uma grande equipe mostrando que “o jogo só acaba quando termina.”

Foto: Site Oficial do PSG

Próximo confronto:

O Paris agora aguarda o classificado de Manchester City x Borussia Dortmund para conhecer o seu adversário nas semifinais.

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se