Na Arena, nesta quarta-feira (14), às 19h15, Grêmio e Independiente Del Valle se enfrentam para decidir quem irá integrar o grupo A
Após a derrota pelo placar de 2 a 1 no Paraguai, cabe ao Tricolor Gaúcho vencer para se classificar, o Grêmio precisa de uma vitória simples por 1 a 0 ou uma vitória a partir de 2 gols de diferença, caso o Del Valle marque na partida.
Caso se confirme a classificação o Tricolor já tem compromisso na próxima semana pela Copa Libertadores da América, o grupo A é composto por Palmeiras, Universitario e Defensa Y Justicia.
Depois de uma semana intensa longe de casa, o time Gremista se reapresentou no domingo (11). Ainda sob o comando de Alexandre Mendes o plantel Tricolor realizou treino coletivo que contou com a participação de Kannemann e Thiago Santos. Os atletas que atuaram na última partida, realizaram atividades de recuperação na academia antes do coletivo aqueles que ainda não estavam aptos ficaram na fisioterapia.
No treino de terça-feira (12), a equipe trabalhou questões técnicas, iniciaram com treino físico e posteriormente participaram de atividades com bola em campo reduzido.
O Tricolor finalizou nesta terça-feira (13), a preparação para a partida contra o Independiente. E, novamente iniciou com atividade física sob comando de Reverson Pimentel, depois foi a vez de Alexandre Mendes comandar o time em um treino tático, além disso os atletas treinaram lance com bola parada e pênaltis.
A escalação oficial ocorrerá apenas antes da partida, mas o Grêmio poderá contar com Kannemann e Maicon para este jogo, em contra partida Rafinha ainda não poderá jogar nesta fase e David Braz que testaram positivo para Covid-19.
Um provável Grêmio para esta quarta é: Brenno, Felipe, Rodrigues, Kannemann, Diogo Barbosa, Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Pinares, Ferreira e Diego Souza.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.