Após vitória no clássico Mineiro, o Cabuloso vai ao RN pela segunda fase da competição que ele domina como nenhuma equipe deste país

Quem falar que não está no ritmo do clássico de domingo (11) está mentindo. A vitória sobre o Atlético por 1 a 0 era o gás a mais que a torcida, jogadores e comissão técnica precisavam para começar/recomeçar a temporada.
Foi bom demais ver toda a entrega e dedicação dos nossos atletas em campo. Se você torcedor Celeste ainda não viu o vídeo de bastidores desse jogo no canal do YouTube do próprio Cruzeiro, deveria ir lá.
Espetacular as falas do goleiro Fábio e do atacante Rafael Sóbis aos seus companheiros de elenco antes e depois do duelo. Além da vibração coletiva com o gol, parecia existir uma união real. Sabe aquela história de vestiário com problema, rachado? Parece que 2021 não será questão na Raposa.
COPA DO BRASIL
Bom, mas o assunto agora é outro jogo. Cruzeiro e América de Natal se enfrentam nesta quarta-feira (14), pela 2ª fase da Copa do Brasil, às 21h30, na Arena das Dunas, em Natal (RN).
O jogo é único e quem passar leva R$1,7 milhão. Para o Cabuloso, basta uma vitória simples em tempo normal. Em caso de empate, a decisão é nos pênaltis.
O maior campeão da Copa do Brasil com seis títulos, embarcou para o nordeste do país já na segunda-feira (12), e fez seu último treino preparatório no final da tarde de terça-feira (13).
O técnico Felipe Conceição relacionou 23 atletas para o confronto. Entre eles Airton, autor do gol no clássico contra o Atlético-MG, Rafael Sóbis, o zagueiro Weverton e o lateral Raúl Cáceres.

Como o time vem fazendo jogos com certa frequência, pode ser que haja mudança na escalação inicial. Apesar de querer criar exatamente essa identidade com a mesma escalação, o desgaste físico pesa bastante. E provavelmente Conceição não colocará o mesmo grupo para jogar contra os nordestinos.
Pelo Campeonato Mineiro, a Raposa vem de três vitórias consecutivas e pela Copa do Brasil, se classificou para a segunda fase ao empatar com o São Raimundo de Roraima por 1 a 1.
O último encontro entre Mineiros e Potiguares foi em 2007, pela última rodada do Brasileirão série A. Marcelo Moreno e Fábio estiveram nesse confronto de quase 14 anos.
Boa sorte aos nossos guerreiros!
Ficha técnica
América-RN x Cruzeiro
Motivo: 2ª fase da Copa do Brasil 2021
Local: Arena das Dunas (Natal-RN)
Data: 14/04/2021
Hora: 21h30
Por Sam Bella, confiante, colunista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.