COM MAL APROVEITAMENTO NA PRIMEIRA ETAPA E GOL CONTRA: O MASSA BRUTA FOI SUPERADO NO MORUMBI


Red Bull Bragantino sofre a primeira derrota no Paulistão 

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Nesta segunda-feira (12), São Paulo Futebol Clube e Red Bull Bragantino se enfrentaram no estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), pela 7ª rodada do Campeonato Paulista de 2021. As equipes realizaram um jogo movimentado, equilibrado, com poucas emoções, no qual o Braga foi derrotado pelo placar de 1 a 0, com gol contra de Léo Ortiz. 

No grupo C, o Massa Bruta continua com 11 pontos, é líder, mas perdeu a sua invencibilidade no Paulistão. Já a equipe do Soberano, está no grupo B, soma 13 pontos, e ocupa a mesma posição. 

O JOGO 

1ª TEMPO 

Na primeira etapa, o Bragantino começou a partida com dificuldades para se livrar da marcação do Tricolor Paulista e criar boas jogadas. O São Paulo por sua vez, teve maior posse de bola, conseguiu trabalhar pelos dois lados, porém não encontrou espaços para levar perigo.  

Aos 6 minutos, Edimar carregou a bola na intermediária e arriscou o chute de longe, mas a pelota passou perto do gol de Tiago Volpi. Logo depois, com 8 minutos, Artur recebeu lançamento e se esforçou para tirar o cruzamento. Na sobra, Vitinho tentou a finalização, mas a arbitragem apontou saída de bola na linha de fundo. 

Aos 11 minutos, a equipe de Hernán Crespo teve a primeira oportunidade de abrir o placar, no qual Daniel Alves bateu o escanteio pela esquerda, Léo desviou e quase marcou.  Aos 23’, Pablo chegou com perigo, entretanto a bola bateu na trave do goleiro Cleiton. 

Com o passar tempo, a partida ficou mais equilibrada. Aos 35 minutos, Claudinho recebeu dentro da área e bateu cruzado, mas Volpi fez a defesa. Três minutos depois, Igor Vinicius cabeceou dentro da área e Cleiton espalmou para escanteio.  

O primeiro tempo se encerrou pelo placar de 0 a 0. 

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

2ª TEMPO  

Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri começou criando duas grandes oportunidades com Lucas Evangelista, porém elas foram desperdiçadas. Aos 7 minutos, Pablo abriu o placar, mas o gol foi anulado por impedimento. 

Aos 16’, Ytalo aproveitou a bola recuperada no ataque e chutou forte de fora da área. A pelota passou perto do gol do time adversário. 

Para a nossa infelicidade, aos 25 minutos, após uma jogada pela esquerda, Reinaldo cruzou forte para a pequena área, Cleiton espalmou, mas a bola bateu em Léo Ortiz e entrou no gol do Bragantino. Com 31 minutos, Aderlan foi para cima, mas acabou se atrapalhando na hora de finalizar. 

No final, o Massa Bruta pressionou e tentou buscar o empate, mas não conseguiu. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza apitou, e o segundo tempo terminou com derrota do Braga pelo placar de 1 a 0. 

PRÓXIMO COMPROMISSO 

O Red Bull Bragantino enfrentará a Inter de Limeira, na quinta-feira (15), às 20h, no estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), pelo Campeonato Paulista. 

DÁ-LHE BRAGANTINO! 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


2 comentários sobre “COM MAL APROVEITAMENTO NA PRIMEIRA ETAPA E GOL CONTRA: O MASSA BRUTA FOI SUPERADO NO MORUMBI

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se