O São Paulo recebeu o RB Bragantino, pela sétima rodada do Campeonato Paulista de 2021, nesta segunda-feira (12), no Morumbi, e venceu por 1×0, graças a um gol contra de Léo Ortiz.
Hernán Crespo começou a partida com a mesma base da goleada diante do São Caetano. A única mudança foi no meio-campo: Igor Gomes saiu para entrada de Luan. No entanto, como era de se esperar, a dificuldade do jogo foi muito maior. O primeiro tempo foi ruim para ambas as equipes e terminou sem gols.
Os donos da casa, apesar de chegarem mais vezes ao ataque, não conseguiram aproveitar as oportunidades. Aos 36’, Rojas foi empurrado dentro da área, mas a arbitragem mandou seguir. Volpi trabalhou bem e fez uma defesa importante na única chance que Luan deu a Claudinho.
Para o segundo tempo, Crespo sacou Rojas e colocou Luciano. O São Paulo cresceu nos primeiros minutos e tentou impor seu jogo. Pablo até balançou a rede aos 07’, mas o gol foi anulado.
Quando o visitante dava sinais de crescimento, o Time da Fé contou com a sorte. Luciano construiu a jogada, lançou Reinaldo pela esquerda, que bateu no gol. O arqueiro Cleiton só teve tempo de rebater e Léo Ortiz estava no lugar certo, mas para o Tricolor, e empurrou a bola para dentro, aos 25’. 1×0 São Paulo.
Depois disso, a pressão do RB aumentou e o Tricolor lutou para conseguir se segurar na defesa. No último contra-ataque do jogo, Luciano arrancou para tentar acompanhar Éder e sentiu a coxa esquerda. O jogador fará exames ainda nesta terça-feira (13), mas já preocupa o Departamento médico são-paulino.
VITÓRIA IMPORTANTE
Não dá para esperar uma goleada em todos os jogos, e diante do fato de não termos ganhado desde que o Bragantino foi comprado pela Red Bull Brasil e o trauma com a última partida diante deles no Brasileirão, podemos considerar esse 1×0 com gol contra como uma goleada.
Alguns detalhes importantes: mais uma vez a arbitragem não foi muito honesta com o São Paulo. Rojas sofreu pênalti na primeira etapa. Outro ponto da arbitragem, a demora infinita para anular o gol do Pablo. O VAR veio para facilitar e precisa ser mais rápido.
JOGOU DEMAIS
Luan foi bem, muito melhor entrar com ele do que com Igor Gomes. O camisa 13 conseguiu anular Claudinho, principal atleta da equipe adversária.
Léo foi muito firme na zaga e merece destaque, tem se mostrado um jogador muito melhor sob o comando de Crespo e com certeza vai evoluir ainda mais com a chegada do Miranda.
MUITO MAL
Pablo jogou mal, não se posicionou bem, atrapalhou em alguns momentos e já passou da hora de ficar no banco de reservas.
Rojas não teve uma boa atuação nesse jogo, mas ainda assim, merece mais a vaga do que o Pablo. Em todo caso, é questão de tempo para Éder ganhar a titularidade e fazer dupla com Luciano no ataque.
Por Jéssica Gonçalves – Vamos São Paulo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.