Corinthians derrota o Guarani fora de casa
Como disse antes da paralisação do Paulistão, do anti ao ateu, ninguém consegue explicar o Corinthians de Vagner Mancini. A equipe alvinegra jogou mal novamente e na sorte, encontrou o gol da vitória. Isso me leva a pensar e creio que a muitos de vocês também, até quando a sorte estará do nosso lado?
A equipe alvinegra soma 14 pontos e, pasmem, está invicta. Tudo graças ao jovem Cauê, de 18 anos. O cria, substituiu o ineficaz Jô, e fez a lição de casa, marcando seu primeiro gol pelo Corinthians. Na hora de comemorar, Cauê abraçou o veterano, demonstrando sua gratidão
O gol foi um balde de água fria no adversário, que estava melhor na partida. Régis, ex-Corinthians, quase fez a lei do ex valer, mas por sorte, a bola morreu no travessão.
Cássio mais uma vez foi o melhor em campo, salvando em cabeçada à queima-roupa de Índio. Cantillo, que entrou na vaga de Ramiro, para em tese, dar maior mobilidade ao time, para variar, nada fez deixando claro que é um péssimo investimento. Jô, Otero, Luan e Cazares, que ganham milhões por mês, seguem só lucrando as custas do Corinthians, porquê a cada dia mais mostram sua inutilidade sentados no banco de reservas.
O time é sofrido, as alterações são mais do mesmo, não empolgam, não mudam nada. Os ditos profissionais são belos pica-couves e os meninos da base, sinceramente? Não passam da média. Até aqui, enfrentamos equipes ou desfalcadas, ou piores do que nós, fato característico do Paulistão. A dor de cabeça virá em fases avançadas da Copa do Brasil, Sulamericana e no Brasileirão.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.