Chelsea e Porto se enfrentam em busca da semifinal
Nesta terça-feira (13), Chelsea e Porto entram em campo novamente pelo jogo de volta das quartas de final da Champions, às 16h (horário de Brasília). A equipe do Chelsea carrega uma boa vantagem por ter vencido por 2×0 fora de casa e agora poderá perder por até um gol de diferença.
Do outro lado, temos o Porto, que vai em busca de um feito inédito em sua história, já que nas vezes em que perdeu por mais de um gol de diferença, nunca conseguiu a virada.
Chelsea:
A equipe do Chelsea vem de uma boa vantagem após ganhar o primeiro duelo por 2×0 e agora se encontra com o regulamento debaixo do braço, podendo perder por até um gol de diferença.
O time inglês vem confiante para a partida após uma excelente vitória pelo campeonato inglês. Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, disse em entrevista coletiva que o maior objetivo é chegar às semis e que todo foco do elenco é no time do Porto:
“Quando você está no segundo jogo das quartas de final da Champions League não há um time que não tenha o objetivo de chegar na semifinal. Eu estou aqui para vencer jogos e títulos. Não há jogo mais difícil que o próximo e não há outro obstáculo além do Porto. Não podemos nos perder em sonhos ou esperança. Temos que focar na realidade e temos uma dura batalha”.
Como em time que está ganhando não se mexe e o treinador Thomas não tem um desfalque, os 11 titulares deverão ser:
Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva e Christensen; James, Kovacic, Kante e Alonso; Ziyech e Mount; Giroud.
Porto:
Os dragões tiveram o apoio da torcida lá no Olival,com o objetivo de empurrar o time em busca da classificação. O elenco realizou um forte treino já neste domingo (11), e vão fortes em busca da classificação para as semis.
Em entrevista coletiva, o treinador portista falou que apesar de ser um difícil adversário, o elenco está confiante na classificação:
“Há muitos momentos, quer nesta época, quer nos anos em que temos estado aqui, que podem ser exemplo de superação e da crença, que advém do trabalho que fazemos aqui. Estamos confiantes, é um adversário difícil, um obstáculo difícil, mas estamos aqui para ultrapassar.”
Sérgio Conceição terá a volta do seu xará Sérgio Oliveira para a partida, e agora resta saber se vai ser titular ou começará no banco de reservas.
O treinador disse que apenas nesta terça-feira (13), irá decidir se o atleta começará entre os 11 iniciais:
“Vamos ver até amanhã. No último jogo, achei que não estava pronto para jogar os 90 minutos, teve um problema muscular e é sempre perigoso. Estamos a lutar pela passagem às meias-finais da Champions, mas temos o campeonato para disputar, temos jogos muito exigentes pela frente. Há que ponderar bem a situação entre os jogadores que estão ou não a 100% e ver a melhor equipa para defrontar o Chelsea.”
A provável escalação será:
Marchesin; Manafa, Pepe, Mbemba, Sanusi; Corona, Grujic (Oliveira), Uribe, Otávio; Teremi e Martinez.
Que as equipes possam fazer uma boa partida e um belíssimo jogo nesta terça-feira (13), e que vença o melhor!!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.