NOS PÊNALTIS, PALMEIRAS É DERROTADO NA SUPERCOPA DO BRASIL


Verdão sai na frente, empata por 2×2 no tempo normal e sai derrotado por 6×5 nos pênaltis contra o Flamengo

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na manhã deste domingo (11), o Palmeiras entrou em campo no Mané Garrincha para disputar a Supercopa do Brasil contra o Flamengo. No tempo normal, as equipes empataram por 2×2, e nas penalidades o Rubro-negro levou a melhor.

Apesar do vice-campeonato, o Verdão apresentou um bom futebol e mostrou que pode fazer uma grande temporada.

O JOGO

O Verdão iniciou a primeira etapa já abrindo o placar logo no primeiro minuto com um golaço de Raphael Veiga. O meia recebeu uma assistência de Felipe Melo, após Diego Alves errar a saída de bola, driblou Willian Arão e marcou o primeiro gol do Palmeiras no jogo.

Em seguida, o Palmeiras continuou pressionando e teve duas oportunidades, aos 17 e 19 minutos com Rony e Zé Rafael, mas o goleiro rubro-negro defendeu as duas vezes.

Raphael Veiga abre o placar para o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após criar algumas chances e não ampliar o marcador, o Alviverde viu seu adversário crescer no jogo e arriscar nas finalizações. Aos 22 minutos, em uma falha na defesa palmeirense, o Flamengo abriu o placar com Gabigol. O atacante ficou com o rebote depois da bola bater na trave e finalizou, sem chance para Weverton.

O Verdão tentou manter o volume de jogo e continuou criando jogadas ofensivas. Aos 28 minutos, Wesley encontrou Breno Lopes entrando na área e tocou para o camisa 19, que driblou a marcação e finalizou bem, mas Diego Alves defendeu. No lance seguinte, Raphael Veiga, que fez uma boa partida, chutou de fora da área, mas sem efetividade.

Já quase no final da etapa inicial, Abel Ferreira levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo. O técnico questionou a falta de cartão amarelo no lance em que Arão deu um pisão em Breno Lopes. Seu auxiliar João Martins assumiu a responsabilidade de comandar a equipe, mas também foi expulso aos 50’ do segundo tempo.

Aos 43 minutos, Raphael Veiga cobrou boa falta no ângulo, mas o goleiro defendeu. O lance, inicialmente, foi marcado pênalti em cima de Wesley, mas na checagem do VAR, a decisão foi alterada, e Vuaden marcou apenas uma falta na entrada da área.

Weverton apareceu bem mais uma vez, aos 44 minutos, quando o Flamengo chegou com Bruno Henrique, que finalizou, mas o goleiro alviverde saiu bem e evitou o segundo gol, pelo menos por enquanto, já que a virada veio logo em seguida, nos acréscimos, com Arrascaeta.

Com a derrota parcial, o Palmeiras precisava chegar ainda mais alerta na segunda etapa. Para isso, o Verdão voltou ao gramado com Danilo e Gabriel Menino. Mais uma vez, Danilo mostrou-se um grande jogador.

No primeiro minuto, Wesley já arriscou uma chance, em chute de fora da área. Nesse início, o Alviverde parecia um pouco mais nervoso, deixando o Flamengo chegar mais vezes, mas Weverton fez a defesa. O Palmeiras, em busca do empate, teve boas chances aos 16’, com uma cabeçada de Gustavo Gómez, e aos 18’ com Gabriel Veron, que tinha entrado há pouco.

Aos 28 minutos, o Palmeiras deixou tudo igual em cobrança de pênalti, sofrido por Rony e convertido por Raphael Veiga. No lance, Rodrigo Caio puxou duas vezes a camisa do jogador, e, corretamente, o juiz assinalou a penalidade máxima.

No final, Weverton salvou o Palmeiras da virada duas vezes, fazendo defesas difíceis. Mais um jogo que o goleiro entra para a história do Verdão. Fez uma partidaça. Finalizado os 90 minutos em 2×2, a decisão ficou para os pênaltis.

Weverton fez boas defesas na partida e defendeu duas cobranças de pênaltis (Cesar Greco/Palmeiras)

Nas cobranças, o Palmeiras converteu os três primeiros, enquanto o Flamengo tinha convertido apenas um, dos outros dois, um foi no travessão e o outro Weverton fez  a defesa. Na quarta cobrança, Luan podia decidir, mas bateu mal, facilitando a defesa de Diego. Danilo, na quinta cobrança, também errou. Nas alternadas, Weverton defendeu mais um, mas duas cobranças alviverdes foram desperdiçadas.

Mesmo ficando apenas com o vice campeonato, a equipe jogou bem, e melhor do que era esperado, já que o falatório era que sofreria uma goleada, uma vez que o time carioca vem de uma sequência no estadual, e o alviverde teve o seu estadual paralisado, e vinha apenas de um jogo contra o Defensa y Justicia.

Agora, é erguer a cabeça, seguir em frente, porque quarta-feira (14), tem mais uma decisão para a temporada, válida pela Recopa contra o Defensa y Justicia. A partida acontece no Mané Garrincha, às 21h30.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se