Garantido na próxima fase da Copa do Nordeste, Ceará vence o Salgueiro pelo placar de 3 a 0, e marca 20 jogos de invencibilidade na competição
Na tarde deste sábado (10), o Ceará venceu o Salgueiro pelo placar de 3 a 0, somando a 4ª vitória na Copa do Nordeste, e o 20° jogo invicto pela competição regional.
Classificado para a próxima fase, o Mais Querido enfrentará o Sampaio Corrêa. Caso avance, enfrentará o vencedor do duelo entre Altos-PI e Vitória.
Se impondo e com qualidade, o Vozão jogou bem posicionado, no entanto, pelas chances de gols perdidas, poderia afirmar que a partida era de uma real goleada para o Vovô. O jogo teve um início bem equilibrado para ambas as equipes.
Os primeiros minutos foram de oportunidades, que não resultaram no único objetivo, o gol. Aos 15 minutos, Mendoza e Vina fizeram uma jogada excelente, mas o meia chutou fraco, o que facilitou o goleiro do Carcará pegar. Pelo lado adversário, o time Pernambucano teve um pouco mais de dificuldade de criar e avançar na área do Mais Querido.
O primeiro gol do duelo só veio após jogada que iniciou com escanteio. Vina cruzou fechado, o goleiro Lucas saiu, mas não conseguiu impedir que a bola chegasse em Gabriel Dias, que não hesitou e mandou para o fundo da rede.
O gol deixou o Time do Povo mais a vontade, no entanto, as chances ainda permaneciam distantes. A primeira boa chance do Carcará veio com Emanoel, o atleta bateu na área e o goleiro Richard espalmou para escanteio.
No embate final, o negócio ficou mais emocionante e com maiores chances. Nos primeiros minutos, a bola sobrou para Ciel dentro da pequena área. Richard não desperdiçou a oportunidade de salvar a equipe Alvinegra de um empate. A pressão do Vovô veio nos minutos seguintes, Vina bateu à esquerda do gol, Cléber tentou na sobra, mas sem êxito. O segundo gol veio em meio a substituição do atacante, três minutos depois. Felipe Vizeu entrou e já arriscou da intermediária, fazendo um belo gol.
O Salgueiro até tentou arriscar, mas o gol não vinha. Aos 26’, Tarcísio tentou da intermediária e mandou para fora. Dois minutos depois, Ciel, mais uma vez, trincou o lado esquerdo da trave Alvinegra.
Na reta final, o Ceará fez o terceiro com Luiz Otávio. No escanteio que seguiu, o zagueiro do Vovô testou firme e fez o terceiro e último gol do duelo na Arena Castelão.
PARA GUARDAR NA MEMÓRIA
Além da vitória, e de marcar o 20° jogo invicto pela competição regional, o jogo foi especial para o Vozão.
Na tarde deste sábado (10), a Arena Castelão foi palco da estreia do garoto João Victor, ou João, como queiram chamar. O atleta é promessa das categorias de base do Vozão, e teve a oportunidade de jogar pelo profissional no segundo tempo, substituindo Mendoza.
Em novembro de 2020, o mesmo foi convocado junto com o companheiro de equipe, o meia David, para a seleção sub-17.
O atleta deixou uma boa impressão, destacando principalmente as boas jogadas, uma delas sendo um drible no lateral-direito do Salgueiro, Dadinha, finalizando fora.
Os companheiros que assistiam ao banco vibravam a cada jogada do garoto de 16 anos.
Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.