Saudações Atleticanas!
Neste domingo (11), o Galo enfrentou o Cruzeiro pela 9º rodada do Campeonato Mineiro, com mando do rival no Estádio Mineirão, o resultado foi vergonhoso para a equipe alvinegra, que saiu derrotada por 1 a 0.
Quando um time considerado favorito entra em campo para mais um jogo “qualquer”, o resultado pode ser surpreendente, principalmente a postura desse time. Foi o que aconteceu com o Galo, franco candidato a vitória no clássico com o Cruzeiro, a expectativa do torcedor atleticano era alta, o resultado negativo foi um desastre para o sentimento do torcedor alvinegro.
Em um primeiro tempo ruim de se ver, um clássico sem muitas emoções, poucas chances para ambos os lados, a proposta da equipe celeste na marcação foi muito bem feita e o Galo com um ataque inoperante. Cuca iniciou o jogo com Tchê Tchê, ganhando diversas críticas dos torcedores, já que o jogador foi apresentado essa semana e ainda não tinha muito conhecimento da equipe para estrear logo de titular em um clássico.
Na segunda etapa, as equipes voltaram mais animadas, mas com o mesmo propósito de jogo, o Cruzeiro postou-se bem na marcação e o Galo só nas tentativas fracassadas de seu ataque, os jogadores não estavam em um bom dia, e a equipe se postou de forma apática, sem espírito de luta em um clássico. Aos 61 minutos Airton conseguiu o que o Galo tentava, o gol celeste foi o que faltava para que a equipe cruzeirense se fechasse mais ainda. Aos 90 minutos teve a confusão clássica de clássico, e cartão vermelho para ambos os lados, Hulk e William Pottker se envolveram em confusão e foram expulsos.
A partida ficou nisso mesmo, uma decepção para o torcedor alvinegro e uma comemoração exaltada para o torcedor cruzeirense. A expectativa do torcedor fez com que esse cenário acontecesse. Em entrevista pós jogo, Cuca disse:
“Torcedor do Galo deve estar querendo entrar na TV pra me pegar. E com toda razão. Eu, no lugar, dele, também estaria puto (…) por tudo que se criou na semana, no favoritismo, que não foi falado por nós, mas era explícito, pela imprensa, por todos, pelo investimento que temos. Se ninguém jogou bem, a culpa é do treinador… Podem me cobrar daqui 10 dias, que é o tempo da chegada Libertadores. Se o Atlético não estiver pronto…”. (Cuca).
O próximo desafio do Atlético será contra o Boa Esporte no domingo (18) às 16h no Estádio Mineirão. Que essa derrota sirva de lição, que seja algo para ajudar o Galo a crescer nas competições, ter mais humildade, foco e principalmente espírito de luta.
#BicaBicudo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.