VAMOS EM BUSCA DO BICAMPEONATO


Neste domingão (11), Flamengo entra em campo contra o Palmeiras para a decisão da Supercopa do Brasil 2020, o jogo ocorrerá as 11h no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Caso haja empate nos 90 minutos, a disputa vai para as penalidades máxima. Os comandados de Rogério Ceni têm a chance de atingir um feito incrível: ser bicampeão da Supercopa.

A competição só teve três edições até o momento, onde foi conquistada por Grêmio, Corinthians e por último, o próprio Flamengo. Lembrando que há 29 anos a Supercopa do Brasil não era disputada e retornou ano passado com a disputada entre Flamengo x Athletico Paranaense. Ainda com Jorge Jesus no comando Rubro-Negro, o time carioca dominou o adversário vencendo por 3×0 com gols de Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta.

Na história do time Rubro-Negro e Alviverde, essa será a segunda final oficial entre os dois times. No ano de 1999, quando ainda era a antiga Mercosul, deu Flamengo. Depois de vencer o primeiro jogo que havia sido no Maracanã, o time carioca empatou no segundo jogo e ficou com o título. Já em mata-mata, essa será a quinta vez que os dois duelam. Além da final da Mercosul, o Mengão eliminou o Palestra na semifinal da copa do Brasil de 1997. Mas outras duas, deu Palmeiras. 

Foto: Globo Esporte

Em 1999, o time paulista eliminou o Fla na Copa do Brasil, e em 2000 nos eliminou da copa dos campeões. Na história, os dois já se enfrentaram em 118 jogos, com 46 vitórias para o Palmeiras, 32 empates e 40 vitórias do time da Gávea, além de 194 gols do Palmeiras e 173 do Fla. Nos últimos anos, com o Flamengo embalado vem levando a melhor. Dos últimos 6 jogos, tivemos 3 vitórias e 3 empates. 

VAMOS FALAR DO CAMISA 9?

O atacante Rubro-Negro mudou o visou antes do duelo contra o Palmeiras. O camisa 9 apareceu com dreads platinados nas pontas. Em dezembro de 2019, o Fla venceu os paulistas por 3×1, com dois gols de Gabriel que usava os dreads e isso fez os torcedores criarem uma semelhança entre os momentos e uma forte expectativa para a partida. Contra o Alviverde, Gabriel Barbosa vem fazendo ser a maior vítima de todos, são 10 gols marcados somente contra o Palmeiras.

Para o duelo, teremos a volta de Galvão Bueno para narrar a partida. Galvão ficou 14 meses fora e em uma entrevista, o narrador relatou que o que mais entristeceu ele foi não ter narrado em 2020.

Provável escalação do Mengão: Diego Alves, Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Diego Ribas, Gerson e Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique.

TUA GLORIA É LUTAR! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. 
Por: Rhayanne Athyrsa.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se