Saudações Atleticanas,
Finalmente chegamos a nona rodada do Estadual, e com ela o clássico maior do futebol mineiro, Galo x Cruzeiro. A partida deste domingo (11) será mais importante ainda, afinal marcará 100 anos de Galo x Raposa, e a grande partida acontecerá às 16h, no Estádio Mineirão, que já foi palco de 240 clássicos.
Ambas equipes vivem momentos distintos no campeonato, o alvinegro ocupa a liderança com 21 pontos, enquanto o adversário ocupa apenas a terceira colocação com 14 pontos. Todos nós sabemos que clássico é um jogo imprevisível, onde má fase não é garantia de nada e muito menos de jogo fácil, nos resta torcer para uma grande partida e que o Galo saia vitorioso.
PREPARAÇÃO
A preparação atleticana teve início na manhã desta quinta-feira (08), onde iniciou-se os treinos que se estenderam até a manhã desta sexta-feira (09) no CT da Cidade do Galo, e a palavra que exala pelos corredores é somente uma: VITÓRIA. No sábado (10) teremos o último treino, é a hora de decidir o elenco e ajustar os últimos detalhes.
O volante Allan destacou justamente esse pensamento de ganhar e ganhar, e que a equipe atleticana irá trabalhar muito para o resultado ser positivo.
“A gente sabe da grandeza do clássico e a importância de vencer. O que temos em mente é sair com a vitória no domingo, isso é o que nos interessa”, disse.
Essa semana foi bem movimentada no CT Atleticano, tivemos preparação para o clássico, sorteio da Libertadores e também apresentação do novo contratado Tchê Tchê, que chega por meio de empréstimo até maio de 2022, e a palavra do garoto é somente uma: RAÇA.
Confira a apresentação completa clicando aqui.
Desejo ao jovem Tchê Tchê as boas vindas, que seja um contrato de títulos e realizações profissionais. Avante Galo.
ESCALAÇÃO
Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Hulk, Keno e Eduardo Vargas.
ARBITRAGEM
A arbitragem ficará sob a responsabilidade de Paulo César Zanovelli, auxiliado pelos assistentes Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.