Cruzeiro enfrenta Atlético em melhor fase, mas o placar só é definido com o apito final do juiz
Como disse o grande Jardel, “Clássico é clássico e vice-versa”. Se o Atlético-MG está numa melhor fase… problema dele. O que nós cruzeirenses conhecemos (e todo o mundo do futebol) é que favoritismo demais também pesa as costas. Então o que resta são as inúmeras possibilidades. Tudo pode pode acontecer.
Uma introdução bem louca para falar que neste domingo (11) tem clássico Mineiro. Cruzeiro e Atlético se enfrentam no estádio Mineirão, às 16h, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.
A fase do Atlético é melhor sim. Tem um grupo mais organizado sim. Tem investimentos maiores sim. O Cruzeiro está num inferno desde 2019 sim. O atual grupo Celeste ainda não se encontrou… sim! Significa que o time de Vespasiano vai ganhar? Claro que não.
Existe algo que vai além das quarto linhas do campo num clássico. É a magia do futebol. Exatamente o que faz ter graça. Não só torcida, como os próprios jogadores são praticamente abduzidos por essa força estranha. Graças a Deus…
Tudo bem, vamos admitir que obviamente o Atlético tem elenco e técnica. O Cruzeiro está tentando se encontrar e não joga bem quase nunca. Para os céticos, certíssimo dar o favoritismo ao Alvinegro. Porém, “nós somos loucos, somos Cruzeiro” e não há nada nesse mundo todinho que vá nos fazer pensar que nossa camisa e atletas irão simplesmente perder.
Clássico é decidido no detalhe. As vezes o detalhe leva à um placar elástico como 6 a 1, não é sempre assim, mas acontece. Nessa mesma situação de 2011, o nosso time estava em condições nada favoráveis e aconteceu o que aconteceu. Aconteceu história, motivo de orgulho, razão para nossas piadas com o adversário.
Se você é torcedor cruzeirense e está conformado com uma possível derrota Celeste… ahhhh meu filho, vai assistir jogo de outro time então. A lógica do futebol não é tão exata assim. São estatísticas como diz o famoso IBGE, com margem de erro para mais ou para menos.
É nessa margem incerta que está o resultado de um clássico de futebol. Uma porta aberta para gols incríveis, jogadas espetaculares, atletas esquecidos reaparecendo.
Neste domingo, temos a melhor defesa do Cruzeiro, contra o melhor ataque do Atlético no Campeonato Mineiro. Obviamente não será fácil, não se ganha no grito, mas se por um lado tem gente que “acredita”, nós temos fé, força, confiança, loucura que seja!
Ficha técnica
Cruzeiro x Atlético-MG
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro 2021
Local: Estádio Mineirão (Belo Horizonte)
Data: 11/04/2021 (domingo)
Hora: 16h
Por Sam Bella, hoje bem clubista, colunista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
2 comentários sobre ““DIZEM QUE SOMOS LOUCOS DA CABEÇA””
Parabéns! Comentários ao ponto de uma forma bem positiva apesar do momento adverso do cabuloso. Vamos torcer para o nosso time estar bem e o nossos jogadores se superarem e conseguirem um bom resultado!
Oi Frank,
Obrigada pelo comentário!
Vamos torcer bastante! 👊