Pela 8ª rodada do Campeonato Mato-Grossense, a equipe do Cuiabá Esporte Clube recebe, na manhã deste domingo (11), às 9h, a equipe do Luverdense, na Arena Pantanal. Invicto na competição, o Dourado vai tentar garantir a hegemonia no futebol do estado.
O time terá a estreia do seu novo técnico Alberto Valentim, que chegou na segunda-feira (5), e já tomou posse do seu cargo fazendo treinos técnicos-táticos para a partida. Em contrapartida, a equipe não terá a presença do zagueiro Paulão, que se lesionou na última partida e está no departamento médico da equipe. O meia Elvis, que levou seu terceiro cartão amarelo na última partida também fica de fora.
O Cuiabá renovou o contrato do zagueiro Anderson Conceição, que ficará na equipe até o final de 2022. A diretoria anunciou que fizeram dois testes essa semana para Covid-19 e nenhum dos atletas está infectado.
Essa será a 38ª partida entre as duas equipes. O Dourado tem uma grande vantagem no histórico do duelo, são 18 vitórias do Dourado contra 10 do adversário, além de 8 empates. Na última partida, a equipe adversária acabou vencendo o Cuiabá por 2 a 0, e nos pênaltis eliminou o time da capital nas quartas de final da competição de 2020.
Os treinos foram realizados no centro de treinamentos da e teve a presença de todos os atletas. Mesmo com as chuvas que estão caindo na capital, a expectativa é que o jogo seja debaixo de muito calor, uma vez que a previsão da meteorologia prevê mais ou menos 30 graus para o horário da mesma.
A equipe fez seu último treino na manhã deste sábado (10), e o que se espera é que o time entre em campo com muita disposição para conseguir a vitória e continuar na liderança do campeonato estadual.
# Avante Dourado. Orgulho de Mato Grosso!
Provável Escalação do Cuiabá: Walter, Lucas Ramon, Marllon, Anderson Conceição, Auremir (Willians Correa), Alexandre Melo (Camilo), Guilherme Pato (Osman), Rafael Gava, Elton, Rikelmi, Jonathan Cafu (Alan Mendez). Técnico: Alberto Valentim
Transmissão: Facebook e Youtube da Federação Mato-Grossense de Futebol.
Fonte: Cuiabá Esporte Clube
Por: Taisa e Terezinha Alvarenga
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.