NOS PÊNALTIS, JUVENTUDE É ELIMINADO DA COPA DO BRASIL


Foto: Fernando Alves / Juventude 

Na noite da última quinta-feira (8), o Juventude foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vila Nova, que está garantido na terceira fase da competição. No tempo normal, o placar terminou em 1 a 1. Já nos pênaltis, a equipe goiana bateu o jaconero por 4 a 3. Na próxima fase, os confrontos serão definidos por sorteio.

Dessa forma, o primeiro tempo começou de forma agitada. Logo nos primeiros cinco minutos, Matheus Peixoto foi derrubado na área e o árbitro sinalizou pênalti. Assim, Eltinho balançou as redes na cobrança e abriu o placar, entretanto, de resposta imediata, o Vila Nova empatou, aos seis minutos, com Pedro Bambu. Contudo, Pedro aproveitou o cruzamento e deixou tudo igual. A partir daí, os times deixaram de jogar, e a partida ficou lenta. As duas equipes brigaram pela posse de bola, forçando os erros nos passes. Na etapa final, o Vila Nova foi melhor e o goleiro do Juventude brilhou. Diante disso, o jogo foi decidido nos pênaltis.

Com isso, o Vila Nova levou a melhor. Pedro Júnior, Arthur Rezende, Celsinho e Henan balançam a rede, enquanto Formiga não converteu a sua. No lado do Juventude, Eltinho, Matheusinho e Mateus Peixoto marcaram, mas Guilherme Castillo e Junior Todinho pecaram e tiraram a classificação do Verdão.

Desclassificado da Copa do Brasil, o Juventude agora foca no Campeonato Gaúcho, onde ocupa a quinta posição com 13 pontos. Sendo assim, a próxima partida é contra o Esportivo, no dia 19/04, às 20 horas, no estádio Montanha dos Vinhedos.

Por Luiza Reis, colunista do Juventude no Portal Mulheres em Campo. 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se