MAIS UM EPISÓDIO DO EL CLÁSSICO


De olho na liderança, Barcelona visita o time de Madrid

Foto: Site Oficial do Barcelona

A ansiedade que habita em mim resolveu dar o ar da graça quando entramos na semana do El Clássico, partida que vale mais do que o clássico em si, mas põe em disputa o primeiro lugar e de quebra o time que será campeão. O grande duelo está marcado para este sábado (10), às 16h (Horário de Brasília), no Alfredo Di Stéfano.

O óbvio é que por todos os fatores, só o triunfo é necessário e nada, nada, nada além disso.

Como de praxe, todo Clássico para tudo, mas quando falamos do “El Clássico” o mundo inteiro para pra poder assistir, afinal temos toda uma história, um contexto por trás deste confronto, por serem de cidades diferentes e vai além de Messi e do antigo camisa 7 dos cara de branco. É o famoso “El Clássico: O Clássico dos gigantes.

Apesar de ter toda uma história bonita por trás disto e eu passaria horas e horas falando sobre o confronto, não é isso que entra em campo e decide jogo. 

Então que os jogadores saibam a importância deste duelo e deem a vida dentro de campo.

Preparação:

Após um triunfo sofrido e chorado contra o Real Valladolid, a equipe Culé entrou em uma semana intensa de treinamentos no CT com todos os jogadores em campo e com a volta de Piqué e Sergi Roberto, e oremos para que comecem no banco de reservas.

Koeman sabe da importância da partida e colocará o que tem de melhor em campo. Graças a Deus, Messi e De Jong que estão pendurados com 2 amarelos passaram em branco no jogo passado e estão livres para a partida.

Os 11 titulares deverão ser: Ter Stegen; Mingueza, De Jong e Lenglet; Dest, Pedri, Busquets e Alba; Griezmann, Messi e Dembélé

Em entrevista coletiva, Koeman falou sobre o jogo:

“O resultado não é decisivo, pois ainda faltarão muitas partidas, mas a equipe que vencer, ganhará uma moral importante para a sequência. Um clássico é um jogo diferente dos outros. Estamos lutando para ganhar a La Liga e o Real é o Real. Temos que nos concentrar no nosso trabalho. Eu espero o melhor Messi e o melhor Barça.”

Sabemos que não teremos uma partida fácil, o time do outro lado não é ruim e tem um ataque com uma boa velocidade, e o nosso sistema defensivo no momento é nosso maior problema.

Não podemos negar que a expectativa é enorme, tanto pela rivalidade, como pela invencibilidade que as equipes vem dentro de campo, e por ser um confronto valendo a liderança, podemos esperar uma partida bastante pegada e rígida.

Foto: Site Oficial do Barcelona

Essa partida será um divisor de águas para o Barcelona, o time vem de boas partidas pela Liga mas ainda não teve um embate com alguns times mais fortes. O jogo servirá para mostrar a postura dos atletas frente a uma grande partida e como será a reação caso saia atrás do placar. 

Temos o costume de ver um time que não aceita a derrota, vai em busca do gol, da virada até o último minuto e esperamos ver essa equipe dentro de campo. Jogar bonito é sim necessário, temos o nosso dna Culé, mas na altura do campeonato o que importa são os três pontos na mala.

O atleta De Jong também falou sobre a partida e da pressão que existe por ser tratar de um clássico:

“Quando é um clássico, você sente que há uma pressão extra. Não será diferente de outras partidas que já disputamos contra o Real Madrid. […] A liga está em nossas mãos. Se vencermos todos os jogos, seremos campeões. Só dependemos de nós mesmos”. – De Jong

Longe de mim reclamar de árbitro quando o jogo nem começou ainda, mas beira o absurdo colocaram Gil Manzano para apitar a partida. O cara é ruim com força, tendencioso e veste a camisa branca debaixo do uniforme.

Que os deuses do futebol abençoem e ele deixe o jogo fluir tranquilamente, sem interferir para nenhum lado e deixe a partida ser decidida em campo.

Para as pessoas supersticiosas e que se agarram a isso, no dia 10 de Abril de 2010, foi o último El Clásico com Laporta presidente do Barcelona, e tivemos vitória Culé em Madrid com gols de Messi e Pedro. Amanhã, 11 anos depois, Laporta e Florentino irão se encontrar, e esperamos que o placar se repita!!

Que os atletas façam uma boa partida, que lutem até o último minuto e por obséquio, vençam este jogo. Que os deuses do futebol estejam do nosso lado e o sistema defensivo faça uma partida impecável e não deixe passar nem vento.

Esperamos que Koeman entenda que time que está ganhando não se mexe e não arrisca entrar com Pique já de cara na primeira etapa. Que o time saiba jogar e aproveitar a ausência do zagueiro rival que é uma baita referência em campo.

Só peço um triunfo Culé e sem grandes sustos neste El Clássico, porque meu coração não aguenta grandes emoções.

Messi pode igualar recorde em El Clásico

Na partida deste sábado (10), Lionel Messi igualará mais um recorde com a camisa Culé. O camisa 10 chegará a 45 jogos no clássico passando a marca de Xavi Hernández.

Foto: Site Oficial do Barcelona

“Jogamos como somos”

Os atletas culés entraram em campo com um uniforme diferente neste sábado (10), com as cores do clube se misturando às da bandeira da Catalunha.

A camisa especial tem a intenção de enfatizar os valores do clube e a nossa relação com a Catalunha. Por isso, temos o azul-grená tradicional do Barça, na parte de cima da camisa, que se mistura com o vermelho e amarelo da Senyera, bandeira da Catalunha, na parte inferior.

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se