Saudações Atleticanas
Abrindo a oitava rodada do Campeonato Mineiro, o líder Atlético Mineiro enfrentou a equipe do Pouso Alegre, a partida aconteceu no Estádio Mineirão e teve início às 16hrs.
A PARTIDA
O Pouso Alegre, equipe Mineira do Sul de Minas, é o time do interior mais bem colocado na competição, ocupava a terceira posição no início do jogo, ambas equipes se enfrentaram apenas 7 vezes e o Pouso nunca havia sido derrotado pelo Galo. No início vi uma equipe jovem e bem rápida, logo no início da partida teve chances de abrir o placar com Paulo Henrique.
Nessa partida o treinador Cuca veio com uma equipe com mudanças, visando o grande clássico de domingo (11), o atacante Nacho foi poupado, pois estava com cansaço muscular, hoje não tivemos gol do Nacho.
Vimos um jogo bem movimentado, onde as duas equipes poderiam ter aberto o placar logo no início, porém quem levou a melhor foi o Alvinegro, aos 37′ Vargas marcava para o Galo.
Para o segundo tempo, o treinador Cuca voltou com mudanças na equipe Mariano, Hyoran e Savarino no lugar de Talisson (fez uma ótima partida, está muito mais solto com o Cuca no comando), Sasha e Hulk.
Com o gol, a equipe do Pouso perdeu o embalo, já não mostrava mais vontade de jogar, aceitou o placar e com isso o Galo criava mais chances de gol, porém apesar de criar mais, também errava mais, esse é um ponto que o treinador vem cobrando mudança.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Estava vendo o jogo, como sempre faço independente de ter que fazer ou não os textos e enquanto isso estava no Twitter buscando alguns comentários para basear com as minhas opiniões e vi alguns torcedores criticando o Galo, o Cuca (esse não sei como ele consegue dormir, porque tudo que faz é criticado) e alguns jogadores.
Parei pra ler alguns e cheguei à seguinte conclusão: NÃO ENTENDO a torcida atleticana, está insuportavelmente CHATA. O time ganha criticam, o time perde, criticam. Na boa, o que realmente vocês querem?
“Time tem nome de doce de leite” “só 1 gol?” “Passando aperto pra Pouso Alegre” galera me ajuda aí, podia ser 10 gols, só ia valer 3 pontos, o time é LÍDER, com vaga para a semi-final e vocês nesse mimimi aí, alguma parte da torcida atleticana, está perdendo o brilho, a humildade que um dia fez os meus olhos brilharem, isso lá em mil novecentos e alguns anos (não vou revelar minha idade, sorry), época que eu nem sabia que a bola era redonda. O que iremos deixar para a nova geração? Uma torcida que sempre apoia ou uma torcida que só sabe jogar contra o time?
Com a vitória o time chegou aos 21 pontos e o próximo jogo será um clássico contra o nosso ex-rival Cruzeiro, meus olhos até se emocionaram. A partida será no domingo (11), acontecerá no Estádio Mineirão às 16hrs.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.