Cruzeiro vence segundo jogo consecutivo e agora espera o clássico contra o Atlético no domingo
Pela oitava rodada do Campeonato Mineiro de 2021 Cruzeiro e Coimbra se enfrentaram no estádio Independência, às 17h30, nesta quarta-feira (7). O adversário era o mandante da partida, mas quem mandou em campo foi o Cabuloso que conseguiu mais uma vitória. Dessa vez, o placar foi de 2 a 0.
Na história dos confrontos, este foi o segundo encontro entre as equipes. Se ano passado a Águia de Contagem levou a melhor, em 2021 o Cabuloso não perdoou. Ótima preparação para o clássico contra o Atlético na próxima rodada.
O Jogo
A etapa inicial cruzeirense foi boa. A Raposa começou com mais intensidade, pressionando o adversário, teve mais posse de bola, a marcação estava adiantada e bem organizada. Tudo isso fez com que por boa parte do tempo o Coimbra não conseguisse levar perigo algum para o goleiro Fábio.
As melhores oportunidades do Cruzeiro aconteceram com Bruno José. O camisa 16 teve duas grandes chances e uma delas bateu na trave, após saída rápida da Celeste. Matheus Barbosa cruzou e Bruno José finalizou, mas a bola caprichosamente bateu na trave.
Airton também teve uma chance logo no início do jogo epor pouco não inaugurou o placar. Mesmo jogando melhor, mais uma vez o primeiro tempo Estrelado não teve gols.
Segundo Tempo
O time voltou sem mudanças, mas logo em seguida, aos 7’, o técnico Felipe Conceição tirou Marcinho e colocou Willian Pottker.
O Cruzeiro começou com intensidade e obrigou o goleiro Jori espalmar um chutaço de Rafael Sóbis. Apesar da equipe Estrelada seguir superior, o Coimbra estava com mais espaço para jogar… o que não adiantou nada para o adversário.
Finalmente o placar mudou aos 30’. O garoto Weverton cruzou nas costas da zaga adversária, a bola longa chegou dentro da área, Willian Pottker bateu de primeira para abrir o placar. Cruzeiro 1 a 0.
Felipe Conceição fez mais algumas substituições. Uma delas foi a troca de Airton por Felipe Augusto. Fundamental a entrada do camisa 22, que marcou o segundo gol Celeste, já nos acréscimos (49’), após lançamento de Rômulo. Cruzeiro 2 a 0.
Análise
Vitória merecida. Sem dúvidas a melhor atuação Celeste nessa temporada. Nada brilhante, porém com a equipe bem organizada no primeiro tempo e se arriscando mais no segundo tempo. Muitos problemas ainda a se resolver, principalmente nas finalizações.
Destaque para Bruno José, bastante presente no primeiro tempo, fez boas finalizações. Se apagou um pouco no 2º tempo, mas ainda assim mostrou assimilar bastante a forma proposta pelo comandante Celeste. Outro jogador que merece ser mencionado é o garoto Weverton.
Com a vitória, o Cruzeiro chega aos 14 pontos e assume a terceira colocação na tabela do Mineiro. Tem até o momento a melhor defesa, pois levou apenas três gols. Essa é a segunda vitória cruzeirense por dois gols de diferença. A primeira foi contra o URT na 3ª rodada.
Em entrevista coletiva ao final do jogo, o técnico cruzeirense se disse feliz pelo desempenho e pelo resultado. Afirmou satisfeito com o crescimento dos atletas, com o equilíbrio nos setores em campo, mas está consciente que muito ainda precisa ser feito.
Sobre o clássico do próximo domingo, Conceição falou que o adversário tem mais tempo de preparo, maior investimento, se consideram favoritos, mas que o Cruzeiro vai para ganhar, que a sequência de duas vitórias obviamente deu confiança para o jogo contra o Atlético.
Próximo Jogo
O próximo duelo é o clássico contra o Atlético-MG. O jogo acontecerá no estádio Mineirão, com o Cruzeiro como mandante, no domingo (11), às 16h, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. O Atlético é o primeiro colocado com 21 pontos, perdeu apenas uma partida contra a Caldense por 2 a 1, na sexta rodada.
Infelizmente esse não é o melhor momento Celeste já há alguns anos, mas clássico é diferente. Não só a torcida encara como um desafio especial, o time também. Então mesmo com a superioridade técnica do adversário, o Cruzeiro pode ganhar SIM! Favoritismo antes de clássico não ganha o jogo.
Ficha técnica
Coimbra Sports 0 X 2 Cruzeiro
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro 2021
Local: Estádio Independência (Belo Horizonte)
Hora: 17h30
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro
Cruzeiro: Fábio, Raúl Cáceres, Ramon, Weverton, Matheus Pereira, Adriano (Matheus Neris), Matheus Barbosa (Jadson), Marcinho (Willian Pottker), Airton (Felipe Augusto), Bruno José (Rômulo) e Rafael Sóbis. Técnico Felipe Conceição
Coimbra: Jori, Filipi Sousa, Diogo, Augusto, Hipólito, Gustavo, Kauê (Leonardo), Thomás, Marquinhos (Ribeiro), Igor (Guilherme Santos) e Rafhael Lucas. Técnico Eugênio Souza
Gols: Willian Pottker (30’, 2T) e Felipe Augusto (49’, 2T)
Por Sam Bella, colunista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.