Paris Saint Germain vence por 3×2 pelas quartas da Champions
Impressionante como um time com tanto dinheiro como o PSG tem um sistema defensivo tão pobre assim, os cara são ruins com força, salva só o Navas e o Marquinhos porque o restante é sacanagem no futebol pífio.
Jogando pela partida de ida das quartas de final da Champions, o Paris Saint Germain foi até a Alemanha enfrentar o Bayern de Munique e apesar dos surtos e sustos, saímos de campo com uma boa vantagem após vencermos por 3×2.
Agora jogamos por um empate e no pior das hipóteses uma derrota por um gol de diferença na partida de volta na nossa casa, mas se tratando do Paris, é melhor a torcida nem se apegar a esse placar e orar para o time não jogar com o regulamento debaixo do braço, porque se não teremos grandes surpresas.
Assim como na reta final da temporada passada, tivemos mais um dia de Neyday, e mais uma excelente partida do adulto Ney que viveu um dia de garçom, dando assistência para os dois primeiros gols. O pai continua on!!
Como todos esperavam, tivemos um grande confronto entre as equipes e logo de início o adversário meteu uma bola na trave, em resposta tivemos gol de Mbappe aos 3′ após ótima arrancada do Adulto Ney.
Depois de levar o gol, a equipe do Bayern assustou duas vezes a grande área de Navas, mas o arqueiro parisiense viveu um grande dia debaixo das traves.
Chegamos a ampliar o marcador aos 12′ mas o VAR viu um impedimento de Mbappe, milimetricamente, quando o atacante cruzou para Draxler e anulou nosso gol.
A partida seguia lá e cá, se você piscasse era uma grande chance perdida e apesar de estarmos à frente no placar, o time Bávaro foi melhor em campo, incomodava mais o fraco sistema defensivo do Paris mas parava em Navas ou na falta de pontaria.
Aos 29′ ampliamos o jogo com Marquinhos após o zagueiro receber um ótimo lançamento de Neymar. Livre de marcação, o jogador brasileiro dominou com qualidade e mandou para o fundo das redes fazendo 2×0 PSG.
A nossa felicidade durou pouco pois um minuto após o gol marcado, Marquinhos sentiu um incômodo na coxa e teve que ser substituído. E a torcida que já estava de joelhos em oração pela nossa defesa, ficou ainda mais após a saída do zagueiro.
O time sentiu muito a saída do jogador brasileiro e aos 37′ levamos gol de ninguém menos que Choupo-Moting, mostrando que os deuses do futebol nos odeiam e independente do jogador, a lei do ex vai sempre nos atrapalhar.
Voltamos para o segundo tempo com grandes chances de ficar com uma boa vantagem no placar, Neuer fez uma incrível defesa no chute de Neymar e no rebote o atleta adversário tirou de forma incrível o gol do sumido Di Maria.
O Bayern voltou para a segunda etapa disposto a empatar a partida e esse empate veio aos 15′ com gol de Müller após cobrança de falta.
Foi inacreditável a equipe Parisiense ter levado o empate após abrir 2×0 no placar, mas este resultado estava saindo MUITO BARATO para um time que deve o goleiro Navas como o melhor em campo, se não fosse por ele, a vantagem não seria nossa.
O 2×2 no placar deixou a partida bastante equilibrada, o jogo ficou mais aberto e os times buscavam o gol da salvação, e ele veio para a equipe que tem um atleta com um contra ataque mortal.
Por milagre divino, Di Maria resolveu aparecer para jogo, acelerou o meio de campo inteiro e tocou para Mbappe, que invadiu a grande área e em um chute rasteiro fez 3×2 para o PSG e deu números finais para a partida.
Em um jogo pegado e emocionante, conseguimos um bom placar fora de casa e temos uma certa vantagem para a partida de volta.
Demos um grande passo rumo às semifinais!!
Jogo de volta:
Voltamos a campo contra o Bayern na próxima terça-feira (13), às 16H (Horário de Brasília), na nossa casa.
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.