Após um mês sem jogar por conta da paralisação do Paulistão, Macaca visita o Tigre
Finalmente a nossa querida Ponte Preta volta a campo em meio a paralisação do Campeonato Paulista. A Macaca visita o Criciúma nesta quinta-feira (8), às 19h, no Estádio Heriberto Hulse. A partida é válida pela segunda rodada da Copa do Brasil.
Após eliminar o Gama na primeira fase, o time campineiro busca novamente um triunfo fora de casa para se manter firme em busca de avançar na competição nacional.
TABU
A Macaca sai em vantagem quando o assunto é o histórico do confronto. O Tigre não vence os paulistanos desde 2004. Foram 15 encontros entre Criciúma e Ponte Preta, com 10 vitórias da equipe alvinegra e cinco empates. Lembrando que no duelo de amanhã, só a vitória interessa para os dois lados, e o empate leva a decisão para os pênaltis.
PREPARAÇÃO
Dawhan ganhou o lugar de Vinícius Locatelli pelo seu ótimo desempenho nos treinos e o encaixe com Barreto, principalmente na proteção à zaga.
O meia Renan Mota e o atacante Paulo Sérgio estão à disposição do técnico Fábio Moreno, após se recuperarem de lesões musculares e ficarão no banco como opção.
Com a publicação do nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no início da tarde desta quarta (7), o recém-contratado Niltinho reúne condição legal para estrear pela Macaca.
Ademais, o também recém-contratado João Victor já teve a documentação regularizada, porém não treinou com o elenco e deve permanecer em Campinas.
Os desfalques são: o zagueiro Rodnei, em recuperação de entorse no tornozelo, e o meia Thalles, que está em repouso após cirurgia na vista.
A Ponte Preta divulgou que todos os testes de Covid-19 de jogadores, comissão técnica e funcionários deram negativos.
A provável escalação da Ponte tem: Ygor Vinhas, Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri; Barreto e Dawhan; Pedrinho, Camilo e Moisés; João Veras.
Por: Letícia Manoel Santos
Preto e branco é sua cor
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.