City marca nos acréscimos e garante vantagem na Champions League

Em um duelo mais emocionante no papel do que na realidade, os Citizens largaram na frente nas quartas de final da Champions League, ao vencer o Borussia Dortmund por 2 a 1. A verdade é que não tem nada decidido e o gol do Dortmund, pode fazer a diferença no retorno.
Falando do jogo, os ingleses foram superiores, mas pecaram nas finalizações e por pouco, não saíram no prejuízo. De Bruyne abriu o placar no início do jogo, aproveitando erro de Emre Can. Foi um gol construído pelo elenco, tendo a participação de Mahrez no cruzamento final.

Can queria mesmo ser protagonista e em lance polêmico, cometeu penalidade. Na revisão do lance o VAR anulou o lance. Borussia super prejudicado, “digassi de passagi”.
Ao longo do jogo, Hitz foi operando milagres e para sorte do Borussia, a bola insistiu em não entrar pelo lado azul. Do lado do BVB, Haaland perseguiu a bola, que caprichosamente não quis entrar, mas o Exterminador não desistiu. Haaland deu um passe açucarado e deixou Reus na cara do gol para empatar a partida.

Foi um balde de água fria. Pep já coçava a careca nervoso. Creio que o fantasma da eliminação batia na porta, mas o dia era dos Citizens. Phil Fodem bateu cruzado e na bacia das almas, colocou novamente a frente.
Vitória e vantagem do Manchester City. O confronto de volta será dia 13, no Signal Iduna Park. Se quiser seguir na competição, o Borussia tem que vencer por dois gols de diferença, enquanto que o City pode perder por até um gol.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.