AGORA É CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO…


Em casa, Bayern é derrotado pelo PSG e fica em desvantagem na Champions

Foto: Twitter Oficial do Bayern de Munique 

Nesta quarta-feira (7), debaixo de muita neve, o Bayern recebeu o PSG para o primeiro jogo das quartas de final da Champions League. 

Carregando uma invencibilidade na competição que já durava desde a temporada passada, a equipe Bávara depois de muito tempo acabou sendo derrotada por 2 a 3. O próximo e decisivo jogo será na próxima terça-feira (13), no Estádio Parc des Princes.

A equipe Bávara até começou fazendo aquilo que o treinador havia planejado: manter o controle da posse de bola. Assim, logo nos primeiros minutos, assustou a defesa do PSG com uma cabeçada de Choupo-Moting no travessão, mas foi depois desse lance que começou o problema, e o Paris na velocidade de Neymar e Mbappe abriu o placar do jogo.

Em seguida, deu um apagão no Bayern, que acabou sofrendo outro gol, mas por sorte estava impedido. Após o sufoco, a equipe Bávara conseguiu se acalmar e passou a ficar mais tempo com a bola e a encontrar mais chances para tentar o  empate, porém, depois de uma desatenção da defesa, Marquinhos acabou aumentando a vantagem para o PSG. 

Não muito satisfeito com o que estava vendo, Hans Flick fez a primeira mudança e colocou Davies no lugar de Goretzka. O time melhorou principalmente no meio campo e logo em seguida, finalmente os Bávaros conseguiram diminuir o placar com direito a lei do ex. Depois de um cruzamento preciso de Pavard, Choupo-Moting cabeceou para o gol sem chances para Navas. O técnico ainda fez mais uma mudança na defesa antes do intervalo, Boateng no lugar de Süle.

Foto: Twitter Oficial do Bayern de Munique

O Bayern voltou mais ligado no segundo tempo e passou a frequentar mais a área do Paris, com boas chegadas, mas às vezes não muito preciso nas finalizações, porém com muita insistência, a equipe Bávara conseguiu empatar a partida. Kimmich cobrou falta na cabeça de Müller que subiu sozinho para colocar o time novamente no jogo. 

A comemoração porém durou pouco tempo, já que nos minutos seguintes, o PSG no contra-ataque marcou o seu terceiro gol novamente com Mbappe. Quando o jogo já se encaminhava para o fim, a pressão do Bayern aumentou mas o time acabou parando nas boas defesas de Keylor Navas. 

Escalação: Neuer; Pavard, Süle (Boateng 42), Alaba, Hernández; Kimmich, Goretzka (Davies 33); Sané, Müller, Coman; Choupo-Moting.

Por Jessica Martins, colunista do Bayern de Munique no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se