Paris Saint Germain vista Bayern pela Champions
Reeditando a final da Champions 2019/20, mas desta vez nas quartas de final, a equipe parisiense entra em campo nesta quarta-feira (7), às 16H (Horário de Brasília), contra o Bayern de Munique, lá na casa adversária.
Líder do grupo H com 12 pontos, o Paris vem de uma classificação tranquila pelas oitavas, onde venceu o Barcelona por 4×1 no Camp Nou e empatou por 1×1 no Parc des Princes.
Sabemos da dificuldade que será essa partida, até por ser contra o atual campeão que tentará manter seu título, e por ser contra uma grande equipe com bons jogadores. Mas, devemos aproveitar o fator de fazer o primeiro jogo fora de casa e ir em busca de um triunfo.
O zagueiro Marquinhos falou sobre a partida e a importância de voltar para casa com um bom resultado:
“Sabemos que eles têm grandes jogadores, é uma equipe em grande forma e que está invicta na Champions League. Temos de fazer um ótimo jogo e voltar com um bom resultado.”
Pochettino, técnico do PSG, realizou um treino com o elenco no palco do jogo nesta terça-feira (6), e terá certas dificuldades em escalar a equipe com desfalques em praticamente todos os setores.
As grandes baixas da equipe são os volantes Paredes e Verratti, por suspensão, e por covid-19, respectivamente.
Nossa provável escalação deverá ser:
Navas; Kehrer, Marquinhos, Kimpembe e Diallo; Herrera, Gueye e Di Maria; Neymar, Rafinha e Mbappe.
Diferente da instabilidade que o time se encontra no Campeonato Francês, espera-se um PSG mais centrado na partida em busca de fazer um bom jogo e sair de campo com um bom resultado.
Apesar da lista de desfalques, o ponto principal do time é a dupla Neymar e Mbappe, e até mesmo Di Maria quando se encontra em um bom jogo, além do nosso arqueiro Navas.
Chegamos na altura do campeonato em que os erros já não são mais admitidos, e apesar do grande desfalque adversário com a ausência de Lewandowski, o time rival tem grandes peças importantes e não podemos esquecer da lei do ex com Choupo-Moting, provável substituto de Lewa.
Em entrevista coletiva, Pochettino falou sobre a equipe rival:
“Em um confronto duplo, tudo é possível para as duas equipes. O Bayern é uma das melhores equipes da Europa, até mesmo do mundo, eles são os atuais campeões. Também queremos ganhar este troféu e temos argumentos para o conseguir.”
Esperamos um bom jogo do Paris, que o time saiba se portar em campo e voltar para as terras francesas com um bom placar e a classificação super encaminhada.
Por Thais Santos, Colunista no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.