CRUZEIRO E COIMBRA NO INDEPENDÊNCIA


Apesar de ser o segundo encontro oficial entre as equipes, o Cruzeiro busca sua primeira vitória contra equipe de Contagem 

(Foto: Flickr Cruzeiro/ Bruno Haddad)

O Campeonato Mineiro é corrido e o Cruzeiro tem mais um jogo já nesta quarta-feira (7), contra o Coimbra, pela oitava rodada da competição. O duelo será no estádio Independência, às 17h30, com mando de campo adversário.

Após a vitória contra o Boa Esporte no domingo de Páscoa (4), por 1 a 0, o Cruzeiro somou 11 pontos e está na 4ª colocação na tabela, posição necessária para passar para a segunda fase do Mineiro, porém, são 11 rodadas e muita água ainda vai rolar. O time não pode afrouxar e dar abertura para os outros clubes. Vencer obviamente é sempre importante. 

O Coimbra é um time de Contagem fundado em 1986, porém, se profissionalizou em 2009. Disputou o módulo I do Campeonato Estadual pela primeira vez no ano passado, ficando na 10ª colocação e, por isso, quase foi rebaixado, mas, no duelo de 2020 contra a Raposa, a Águia de Contagem venceu. O encontro aconteceu na nona rodada, também no estádio Independência. O placar foi 1 a 0 para o Coimbra. 

Como sempre é bom destacar as mudanças Celestes, na ocasião passada, o comandante cruzeirense era Adilson Batista, que já na rodada seguinte deu lugar para Enderson Moreira. 

Atualmente, o Coimbra também não está bem na tabela – é o penúltimo colocado com apenas 5 pontos. Venceu o Athletic na última rodada por 1 a 0, empatou com o Tombense e Pouso Alegre por 0 a 0.

O desfalque importante para o atual técnico cruzeirense Felipe Conceição é o zagueiro Manoel, que levou o terceiro cartão amarelo e ficará fora do confronto. Possivelmente, seu substituto será o garoto Weverton. 

O elenco tem bastantes pendurados com cartões amarelos. Como o próximo compromisso Celeste será o clássico contra o Atlético-MG, talvez sejam feitas mudanças por Conceição. Os pendurados são: Alan Ruschel, Ramon,Cáceres, Airton e Jadson. Até mesmo Felipe Conceição tem cartão amarelo.

(Foto: Flickr Cruzeiro/ Bruno Haddad)

Bom, como o time será escalado não importa tanto. O que a torcida quer ver é um futebol convincente e claro, o resultado positivo ao final da partida. Com o técnico já contestado por parte da torcida e até mesmo a atual diretoria contestada, todo jogo é uma decisão para esse Cruzeiro de 2021.

O Campeonato Mineiro não é o foco principal do clube. Voltar para a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro é a grande conquista do ano, porém, um desempenho fraco no Mineiro poderá ser indício do restante da temporada. 

Apesar disso, gosto de confiar, dar crédito aos jogadores e ao técnico Felipe Conceição, maaaas todos sabemos que dependendo do resultado/desempenho contra o próprio Coimbra e o resultado na outra rodada contra o Atlético, a coisa pode ficar mais complicada…

Ficha técnica 

Coimbra Sports X Cruzeiro 

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro 2021

Local: Estádio Independência (Belo Horizonte)

Hora: 17h30.

Por Sam Bella, colunista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se