Mais de vinte dias sem me estressar com esse time, parece o paraíso, mas a verdade é que já estava sentindo falta dessa ansiedade toda para escrever e torcer, e na caminhada por uma vaga na Copa Libertadores, a pedra no caminho da vez é o San Lorenzo. O clube argentino, ao contrário do alvinegro praiano, vem com ritmo de jogo e bons resultados nos últimos que disputou. Bora exercitar a fé aí, torcedor!
Pela partida de ida da fase de classificação para a Libertadores, o Peixe enfrenta o San Lorenzo na noite desta terça-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no El Nuevo Gasómetro, Argentina.
A última partida oficial do Santos foi o jogo contra o Ituano no dia 13 de março, pelo Campeonato Paulista, de lá para cá o alvinegro manteve sua rotina de treinamento com o objetivo de se preparar para a competição internacional, que não paralisou, visto que os outros países estão em situação mais tranquila que a nossa em relação a pandemia.
O elenco santista, que já se encontra em solo argentino desde a tarde de ontem, nesta segunda-feira (5), fez um último trabalho no CT do River Plate. Soteldo deve mesmo começar a partida no banco e Marinho em campo.
Desfalcam o Santos: Sandry que rompeu o ligamento do joelho e deve passar por cirurgia, ficando um bom tempo longe dos gramados, Kevin Malthus foi relacionado em seu lugar e deve brigar com Balieiro pela posição. Jobson, Kaio Jorge e Sánchez engrossam a lista de desfalques, por outro lado temos a volta de Marinho depois de 65 dias. O atacante, destaque e esperança na última edição da Liberta, faz sua primeira partida na temporada.
Sendo assim, o time que provavelmente estará em campo conta com: João Paulo, Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinicius Balieiro e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo e Ângelo.
De olho no adversário:
Em sétimo no Campeonato Argentino, o San Lorenzo alterna entre o céu e o inferno. Apesar de vencer as duas últimas partidas que disputou, também tem seus dias de fracasso, e embora meu coração cristão não deseje mal a (quase) ninguém, a torcedora aqui espera que amanhã seja um desses dias. Oi, Deus, sou eu de novo! Os donos da casa contam ainda com nomes de peso em seu elenco e uma velha conta a ser paga. Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.