O Confiança visitou o lanterna Botafogo-PB nesta segunda (5), e empatou em 0x0, complicando as possibilidades de classificação para a próxima fase da Lampions
Pensou que ia iniciar a semana sorrindo e sem fazer conta pra classificação? Pensou errado! O Dragão do Bairro Industrial visitou o lanterna Botafogo-PB e amargou um empate em 0x0, deixando tudo para a última rodada. A bola rolou no Almeidão às 19h30, em partida válida pela 7° rodada da Copa do Nordeste. Com esse resultado o time paraibano foi eliminado precocemente e o Confiança precisa vencer obrigatoriamente o Fortaleza, além de contar com uma combinação de resultados para se classificar.
O torcedor azulino vai escolher se liga o secador para o Bahia que vai enfrentar o ABC, o Sampaio, que vai enfrentar o CSA, ou o Treze-PB, que pega o Sport. Todos do grupo A serão os mandantes, o que dá um tempero maior para essa rodada dramática e decisiva para o time proletário.
Agora falando um pouco sobre a partida, o time entrou na primeira etapa mostrando uma certa vontade de buscar o jogo, assim como o Belo, que também precisava de um resultado positivo, mas o caminho do gol foi mais longo do que podíamos imaginar. Faltava efetividade no último passe, e parece que as coisas não estavam encaixadas, até que com aproximadamente 35 minutos de bola rolando, o técnico Daniel fez sua primeira substituição, sacando o lateral esquerdo Nailton para a entrada de Everton, que mesmo improvisado na lateral esquerda, demonstrou ser um jogador de segurança para Daniel, uma vez que o menino Nailton não estava em uma boa atuação e já tinha tomado cartão amarelo. A melhor chance da primeira metade do jogo foi desperdiçada por Robinho, dentro da área adversária.
O segundo tempo começou e, se a gente tinha esperança que ia ver uma melhora substancial, se frustrou de novo. Isso porque, mesmo com vontade, o time não evoluiu do meio para frente e o jogo ficou travado sem que os ataques representassem perigo real na partida. Nossa defesa se comportou bem e Rafael garantiu algumas defesas seguras, mas não vimos nada surpreendente.
Daniel tentou mexer no time e fez logo três substituições tirando Bruninho, Robinho e Cristiano para colocar Iago, Leandro Silva e Lucas Barcelos nos respectivos lugares. Não adiantou muita coisa e o jogo deu uma esfriada, mas voltou a ficar movimentado quando Iago tentou esboçar alguma jogada ofensiva pelo lado esquerdo, sem muito sucesso. Aos 35′, Daniel fez sua última substituição e tirou Renan Areias colocando William Santana, que já entrou chutando de longe para o goleiro botafoguense defender. Iago novamente tentou fazer algo, mas a bola não chegava no setor ofensivo para ficar.
De tanto reclamar com a arbitragem, o auxiliar técnico Daniel Cerqueira tomou um cartão amarelo. Além dele, Nery Bareiro também recebeu o amarelo.
O jogo terminou sem gols com o time anfitrião eliminado e o Confiança enrolado para decidir tudo na última rodada, dependendo dos resultados de outras partidas. A última rodada será no próximo sábado (10), às 16h, na arena Batistão contra o Fortaleza, que já está classificado. Mais do que nunca, precisamos balançar as redes se quisermos ter alguma chance de classificação.
PRA CIMA DELES, DRAGÃO!
Por Karla Ferreira.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.