Juventude e Caxias protagonizam o clássico Ca-Ju, nesta segunda-feira (5), às 20h (de Brasília), no Estádio Centenário, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho.
O Ju ocupa a 5ª posição na tabela com 12 pontos, um a menos que seu maior rival, o Caxias, que ocupa a 4ª posição. Caso vença, o Verdão alcançará o G4 pela primeira vez no campeonato.
Além de brigar por uma das quatro vagas para a fase semifinal do Gauchão, o Ju tem outra grande missão, a de quebrar um tabu de 18 anos sem vencer um Estadual no Estádio Centenário.
A última vitória foi no ano de 2003, considerado o maior Ca-Ju da história, o Juventude venceu o Caxias pelo placar de 5 a 3. Ao longo desses anos, dos seis jogos disputados pelo Estadual na casa Grená, tivemos quatro vitórias do Caxias e dois empates.
Para este duelo, o técnico Marquinhos Santos já havia adiantado em entrevista coletiva pós jogo, concedida na última quinta-feira (1), que poderá ter desfalques importantes visando a Copa do Brasil. Marquinhos usou como justificativa a condição física dos jogadores que estão desgastados devido as sequências de jogos.
Neste domingo (4), Marquinhos declarou não ter ainda conhecimento de quais jogadores irão entrar em campo e que fará uma avaliação durante o treino deste domingo.
Uma mudança obrigatória é a de Paulo Henrique, que recebeu seu terceiro cartão amarelo diante do Aimoré e cumpre suspensão. O lateral deve ser substituído por Samuel Santos, que ainda não atuou nesta temporada.
Provável escalação Alviverde: Marcelo Carné; Samuel Santos, Cleberson, Vitor Mendes e Eltinho (Rafael Forster); João Paulo (Emerson); Capixaba (Gustavo Bochecha), Elton, Guilherme Castilho (Matheuzinho) e Marcos Vinicios; Matheus Peixoto (Júnior Todinho).
Fonte: Gaúcha ZH
Jaconero, seja guerreiro!
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.