CHOCOLATE MEIO AMARGO! REMO VENCE CLÁSSICO E SEGUE 100%


Leão ganha mais uma e aumenta tabu contra o rival

Time azulino zoa o Paysandu nas redes sociais.
Foto: Twitter Remo

Leão Malino da Páscoa, o que trazes pra mim? Goleada no rival e um sonho sem fim. 

Antes da bola rolar, uma promessa foi feita pela torcida rival. Em faixa pendurada do lado de fora do estádio, era possível ler: “Bem-vindo ao seu pesadelo”. Pois bem! O Mais Querido foi lá, fez o que bem quis, voltou para casa com os três pontos e deu a resposta, quatro gols e Feliz Páscoa!

CHUVA… DE GOLS!

Na tarde deste domingo (4), o Remo visitou o Paysandu, pela quarta rodada do Campeonato Paraense. Na casa do adversário, o time azulino foi melhor durante boa parte do jogo, objetivo no ataque e fechou a conta cedo: 4 a 2 Leão e invencibilidade no Parazão mantida.

A partida começou eletrizante e nem a chuva conseguiu atrapalhar. Logo aos 4 minutos, Dioguinho recebeu na área, girou e chutou para abrir o placar, Remo 1 a 0. No minuto seguinte, a zaga azulina deu bobeira e Nicolas empatou. O Leão não se abateu, partiu para o ataque e, aos 11’, Lucas Tocantins chutou forte e Victor Souza, confundindo coelho com frango, aceitou. Com a virada, o time azulino acelerou ainda mais o jogo e aos 18’ fez o terceiro com o capitão Lucas Siqueira. Prometeram pesadelo, mas o Fenômeno Azul podia jurar que estava sonhando. 

No começo do segundo tempo, o Paysandu teve a chance de diminuir a diferença em pênalti marcado sobre Ruy. Marlon pegou a bola, bateu e isolou a cobrança. Depois disso, Felipe Gedoz e Dioguinho tiveram a chance de ampliar, mas pararam no goleiro adversário. Seguindo no ataque, o Leão conseguiu o objetivo aos 8’, quando Rafael Jansen acertou chute dentro da área e fez Remo 4 a 1.

Com a vantagem no placar, o time do técnico Paulo Bonamigo passou a administrar a partida e sair em contra-ataques. Em um deles, Edson Cariús, estreando com a camisa azulina, parou nos pés do arqueiro rival. Aos 32’, Nicolas subiu mais que a defesa remista e fez o segundo, mas nada que assustasse. No primeiro RexPa da temporada, deu Remo 4 a 2 e tabu de cinco jogos sem perder para o rival.

COM MORAL

Lucas Siqueira aplicou a ‘Lei do ex’ neste domingo.
Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Na entrevista coletiva pós jogo, o técnico Paulo Bonamigo falou sobre a chuva que caiu durante o início da partida e afirmou que a vitória dá moral para os seus comandados:

“O jogo atrapalhou um pouco para os jogadores mais técnicos das duas equipes. Foi uma pena. Vimos um clássico com essa qualidade de seis gols e outras jogadas ofensivas das duas equipes. É o que o torcedor gosta, de ver jogo com gols e um clássico bem jogado. Pena que quando começou o jogo, veio um vento muito forte e uma chuva muito forte que alagou (o gramado) e, praticamente, tirou a beleza, a técnica, do clássico. Temos que continuar trabalhando. Foi um grande teste hoje, contra uma equipe que também mostrou seu brio, sua qualidade e temos que cada vez mais melhorar para o jogo seguinte. Esquecer essa vitória. Foram três pontos importantes. Sabemos que Re-Pa sempre dá uma moral à equipe para o restante da competição. Mantivemos a ponta da nossa tabela com 12 pontos. Isso também foi importante”, destacou ele.

Bonamigo falou ainda sobre a performance de Lucas Tocantins, que agradou bastante e deu trabalho para a defesa rival:

“Estou muito feliz pelo Lucas Tocantins. Foi a primeira partida dele como titular e logo num RexPa. Nós tivemos uma semana em Castanhal com um clima bem ameno, chovendo, conseguimos ver essa qualidade que ele mostrou hoje no jogo. Quando fizemos algumas movimentações táticas aqui em Belém, ele sentiu um clima bem abafado. Sabemos que ele vem de um período de três, quatro meses sem jogar. Fez um excelente primeiro tempo. Foi muito decisivo. Tem velocidade no um para um”, avaliou o técnico.

Por fim, Bonamigo parabenizou a equipe pela ótima partida na casa do adversário:

“Parabéns ao grupo pela atitude coletiva de jogar um clássico na casa do adversário. Coletivamente tem que enaltecer o grupo pela eficiência no primeiro tempo, principalmente. Soubemos atacar os espaços, fazer as transições rápidas com qualidade e fomos felizes em fazer os gols para ter tranquilidade para administrar de uma forma inteligente o jogo todo”, finalizou.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O próximo jogo do Remo é pela quinta rodada do Campeonato Paraense. Em casa, o Leão recebe o Independente, na quinta-feira (8), às 17hs.

Por Patrícia Carvalho

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se