CHEGOU A HORA DE ESPANTAR “FANTASMAS”


Após sofrer a primeira derrota na temporada 2021 pelo Campeonato Paranaense para o Operário no último sábado (3), o Coritiba reencontra o adversário ponta-grossense, dessa vez em uma decisão pela Copa do Brasil. O duelo entre o Verdão e o Fantasma ocorre nesta terça-feira (6), às 19h, na Arena Joinville, com mando de campo alviverde e valendo a vaga para a terceira fase da competição.

Foto: Twitter/Coritiba

Chegou a hora de espantar os fantasmas – e não falo apenas do adversário. Os desempenhos recentes na copa do Brasil vem sendo pífios. Desde 2012, quando chegou a ser finalista pela segunda vez consecutiva, o Coxa não vai longe na competição, ficando no caminho no máximo nas oitavas de final (em 2014 e 2015). Depois disso, sempre vem sendo eliminado nas primeiras fases (quando não na primeira). Chegou a hora de quebrar barreiras, tanto financeira como moral.

PREPARAÇÃO 

A equipe alviverde fez seu último treino em Joinville nesta segunda-feira (5), para se preparar para o duelo. Lembrando que a partida será realizada em Santa Catarina devido às restrições que ocorrem em Curitiba por conta da Covid-19. A Arena Joinville já foi a casa do Verdão em 2010, quando o Coxa precisou cumprir a punição de jogar 10 partidas longe dos seus domínios, após ocorrer a invasão de campo no doloroso rebaixamento de 2009.

Para esta partida, diferente de como foi contra o Operário pelo estadual, quando Morínigo optou por colocar boa parte dos reservas em campo, o treinador terá força máxima – ou quase. A dúvida principal fica por conta do meia-atacante Rafinha, que sofreu uma pancada no tornozelo contra o Cascavel CR e deverá ser reavaliado momentos antes do jogo. Em contrapartida, Willian Farias e Léo Gamalho retornam à equipe.

Um provável Coritiba: Wilson, Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Val, Willian Farias e Rafinha (Waguininho); Robinho, Igor Paixão e Léo Gamalho.

ADVERSÁRIO 

O Operário tem sido uma pedra no sapato do Coxa. Além de ter levado a taça na final do estadual em 2015 em cima do Verdão, a equipe ponta-grossense vem evoluindo a cada temporada, e será nossa adversária também na série B deste ano. 

Além disso, o retrospecto contra o time comandado por Matheus Costa não é muito favorável. Desde a decisão de 2015, o Coxa venceu o OFEC apenas uma vez. Na sequência, foram quatro empates seguidos e uma derrota – sofrida no último sábado por 1×0 no Germano Krüger. Ingredientes essenciais para deixar o duelo mais apimentado.

TRANSMISSÃO E ARBITRAGEM:

A decisão será transmitida pelo SporTV e Premiere. Já no apito, quem comanda é Andrey da Silva, auxiliado por Márcio Gleidison e Luis Diego, todos do Pará.

Lembrando que a única vantagem do Coxa neste duelo é o mando de campo – visto que não resolve muito, já que a partida não será no Couto Pereira. Quem vencer, avança para a terceira fase e se der empate, a decisão será nos pênaltis. Haja Coração!!!

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se