Após três empates seguidos na Copa do Nordeste, é hora de voltar a vencer para buscar a classificação com antecedência. Porém vencer não basta, precisa também torcer contra o Salgueiro, que entrará em campo um pouco mais cedo, ou seja, se o time pernambucano perder, o Leão entrará em campo sabendo que precisará de uma simples vitória para garantir a classificação.
O rubro-negro finalizou na tarde deste sábado (03), os preparativos visando o Treze. A partida, válida pela sétima rodada da Copa do Nordeste, acontece às 18h, no Barradão.
O técnico Rodrigo Chagas promoveu um treino tático e aprimoramento nos lances de bola parada. Durante a semana, Chagas também trabalhou com condicionamento físicos dos atletas, já que no dia 07 retorna a campo para a partida decisiva da Copa do Brasil.
Contra o Treze, as baixas são o atacante Wesley, o volante Guilherme Rend, e os meias Fernando Neto e Eduardo, todos em tratamento de lesão. A novidade fica por conta de Lucas Barreto, volante oriundo da divisões de base do Leão.
Vitória e Treze têm quase a mesma pontuação em seus respectivos grupos – B e A, ambos brigam por uma vaga na segunda fase. A situação do time paraibano é um pouco mais delicada, já que ocupa a quinta colocação com 8 pontos, e não depende apenas dele. O Vitória é terceiro colocado com 9 pontos, e precisa apenas fazer o dever de casa.
O Vitória
Talita da Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.