ESTILO GLÓRIA PIRES: NÃO SOU CAPAZ DE OPINAR


Foto: Pedro Souza/Atlético

Saudações Atleticanas!

Depois de 11 dias que pareceu uma eternidade, finalmente o futebol está de volta! “Glória, Glória, Aleluia!” No seu retorno, a equipe atleticana enfrentou a veterana Caldense, no Estádio Ronaldão em Poços de Caldas, às 17h30, pela 6º rodada do Campeonato Mineiro.

O JOGO

No primeiro tempo, o time da Caldense saiu buscando o jogo e chamando a responsa para ela. O Galo ainda estava meio desligado, porém logo pegou o ritmo e se envolveu na partida. Tanto que aos 22 minutos, Keno abriu o placar para o alvinegro.

No segundo tempo, vimos uma Caldense que saiu em busca de um empate, envolveu o Atlético em uma pressão sinistra e o alvinegro não conseguia sair para o jogo. O que eu temia, aconteceu, a Veterana empatava a partida aos 5′, com Verrone em uma falha grotesca do setor defensivo.

Com a partida empatada vimos um Galo saindo para buscar a virada, porém hoje não foi o dia do alvinegro, nada deu certo. As substituições feitas não surtiram efeito e no nosso erro a Caldense ampliou o placar, aos 36′, e Gabriel Tonini deu os nomes finais à partida.

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

No dia da mentira, eu vi zagueiro sendo centroavante, parecia um pesadelo, mas infelizmente era a realidade. Até agora eu estou me perguntando o porquê disso, tem coisas que só acontecem com o time do Galo.

Sabemos que hoje foi apenas o segundo jogo do Cuca no comando do time, porém vamos lá, será que ele não enxerga que Savarino não é jogador para banco de reservas não? O cara joga demais gente, ele é jogador de 90 minutos. Tudo bem que tem que testar elenco e tal, mas vamos parar de dar murro em ponta de faca. 

Outro pesadelo que não tem fim é insistir em Everson, pelo amor de Deus me ajuda aí, vai continuar insistindo nos erros passados?

No meu ver a escalação perfeita seria a seguinte:

Vale lembrar que iria de Tardelli (se ele estiver bem fisicamente), Zaracho, estava entrando bem. 

Foto: Reprodução

Estava super ansiosa pelo jogo de retorno, mas se eu soubesse que ia passar raiva e tristeza, preferia ter continuado a paralisação. Com essa derrota, o Galo perdeu a invencibilidade que mantinha no Campeonato Mineiro. No Domingo (04), teremos um “clássico” que pode dar novos nomes à competição, afinal iremos enfrentar o vice-líder da competição que é o América. A partida será no Mineirão e terá início às 16h. Espero que no Domingo de Páscoa, o Coelho não tenha vez.

Temos que aproveitar esses poucos dias que resta para corrigir os erros e montar um time igual o do início da competição. Eu quero boas partidas, time movimentado e nenhum erro, quero soltar o grito de vitória. Me ajuda aí Galo! 

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se