CRUZEIRO EMPATA COM TOMBENSE


Após 10 dias de treino, a Raposa não consegue ganhar e goleiro Fábio ainda defende pênalti

Foto: Flickr Cruzeiro/Bruno Haddad

Nesta quinta-feira (1), o Cruzeiro enfrentou o Tombense, no estádio Mineirão, ás 16h, após a paralisação do futebol no estado de Minas Gerais. O placar de 0 a 0 não foi nada favorável à Raposa, que segue fora do G4, grupo que se classifica para a próxima fase da competição.

PRIMEIRO TEMPO

Mais uma vez o Cruzeiro passou o primeiro tempo sem marcar gol. Apesar disso, teve mais posse de bola como sempre improdutiva. A velha dificuldade de criação seguiu. O Tombense não é um adversário fraco, ainda sim também levou pouco perigo em seus contra-ataques.

A equipe da capital teve chance de abrir o placar aos 17’, no cruzamento de Matheus Barbosa para Felipe Augusto que cabeceou para fora. Aos 22’, outra chance perdida dessa vez com a jogada invertida. Cruzamento de Felipe Augusto e cabeceio de Matheus Barbosa para fora.

Foto:  Flickr Cruzeiro/Bruno Haddad

SEGUNDO TEMPO

Para a etapa complementar, o técnico Felipe Conceição fez uma mudança importante. Tirou Felipe Augusto e colocou Airton, na qual a substituição surtiu efeito e o início cruzeirense foi um pouco mais animador. 

Mesmo assim, logo no primeiro minuto o Tombense chegou assustando, mas Fábio fez ótima defesa. A resposta Estrelada aconteceu logo em seguida. A primeira com chute forte de Airton e defesa do goleiro adversário, Depois Matheus Barbosa jogou a bola na trave. 

Saíram Marcinho, Rafael Sóbis e Bruno José e entraram Claudinho, Thiago e Willian Pottker. Teve estreia do garoto Kaiki que entrou no lugar de Matheus Barbosa. Primeiro jogo do lateral-esquerdo no profissional.

A equipe até tentava, mas a coisa ficou tensa aos 27 minutos. O lateral-esquerdo Alan Ruschel foi expulso após bloquear a bola com o braço e o juiz marcou penalidade máxima. 

Aos 44′, Paulinho Dias bateu rasteiro no lado direito e “FÁÁÁÁBIO” defendeu com muita agilidade e firmeza. Aliás, o arqueiro Celeste foi o grande nome da partida, onde fez toda a diferença e mais uma vez salvou o Cruzeiro da derrota.

E AGORA?

Com esse empate, o Cruzeiro chega a 8 pontos, perde uma posição na tabela do Campeonato Mineiro e encerra a rodada na sexta colocação. 

O próximo duelo Celeste também será pelo Mineiro, já neste domingo (04), às 11h, contra o BOA, no estádio do Melão em Varginha, no sul do Estado.

Ficha técnica 

Cruzeiro 0x0 Tombense 

6ª rodada do Campeonato Mineiro 2021

Local: Estádio Mineirão (Belo Horizonte/MG)

Horário: 16h

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima 

Cruzeiro: Fábio, Cáceres, Ramon, Manoel, Matheus Pereira, Adriano, Matheus Barbosa (Kairo), Marcinho (Claudinho), Felipe Augusto (Airton), Bruno José (Pottker) e Rafael Sóbis (Thiago). Técnico Felipe Conceição

Tombense: Felipe, David, Wesley Marth, Matheus Lopes, João Paulo, Rodrigo Pablo (Daniel Amorim), Paulinho Dias, Matheus Paquetá (Jhmerson), Everton (Marquinhos) e Rodrigo Carioca (Alípio). Técnico Bruno Pivetti 

Por Sam Bella, colunista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se