Saudações Atleticanas!
Estamos de volta com o Campeonato Mineiro depois da paralisação devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 no Estado de Minas Gerais.
Para se manter invicto e 100% no campeonato, o Galo não terá tarefa fácil contra a equipe da Caldense. O jogo acontecerá nesta quinta-feira (1), em Poços de Caldas, às 17h30, no Estádio Ronaldão.
Cuca, que fará seu segundo jogo no comando técnico do alvinegro, quer buscar o equilíbrio entre a força ofensiva e a segurança na defesa, e para isso vem trabalhando aspectos táticos com o time.
Dos times de 2012 e 2013 do treinador, a equipe tinha um bom equilíbrio com os volantes Pierre e Leandro Donizete no meio de campo, creio que para o Galo chegar nesse meio termo que Cuca espera, teremos que encontrar o equilíbrio nesse setor.
Durante os treinamentos, Tardelli ainda é ausência e segue na fisioterapia se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita. Um provável Atlético deve ser: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan (Zaracho) e Nacho; Hulk, Vargas e Keno.
Os atletas Savarino e Alan Franco ainda estão em recondicionamento físico, mas ainda podem aparecer na delegação. Marrony, que cumpriu suspensão no último jogo, retorna e vira opção para o técnico.
O planejamento de Cuca é definir uma equipe titular, ter os 11 jogadores em mente, claro que com um calendário apertado e cheio de competições e jogos, fica inviável usar sempre a mesma equipe, mas diferentemente de Sampaoli, Cuca gosta de saber quem são seus 11 titulares. O elenco está recheado de peças para o técnico escolher, com o argentino, Everson era o goleiro titular absoluto, Cuca vem seguindo esse panorama, mas já deve ter conhecimento da preferência da torcida, que espera que Rafael ganhe a titularidade.
A equipe de arbitragem será comandada pelo árbitro Paulo César Zanovelli da Silva e seus assistentes: Marconi Helbert Vieira e Samuel Henrique Soares Silva.
A Caldense tem sido um adversário indigesto para os times da Capital, vai querer brilhar diante do Atlético também, por isso, atenção redobrada, porque se engana quem acha que tem jogo fácil. De olho no mineiro!!!
#BicaBicudo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.